Barcelona foi atingida por um "tsunami democrático"

16 out 2019

Os protestos na Catalunha teimam em não acalmar e as ruas de Barcelona desde terça-feira que passaram a ser autênticos campos de batalha entre manifestantes e a polícia. 

Esta quarta-feira é o terceiro dia de atos de violência que já resultaram em pelo menos 51 detenções, segundo o último balanço, de dados ainda provisórios, fornecido pelo governo espanhol.

Nas operações de manutenção de ordem, ficaram feridos, até agora, 72 polícias.

De acordo com a enviada especial da TVI a Barcelona, Margarida Martins, Barcelona acordou calma, pelo menos na região de Ramblas. O mesmo não aconteceu nas imediações da delegação do governo de Madrid, onde os violentos confrontos entre os manifestantes e a polícia se prolongaram até de madrugada.

Um grupo de protestantes de uma ala mais radical criaram o movimento "Tsunami Democrático", com o propósito de reagir às sentenças aplicadas aos políticos independentistas.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA