Acordo do Eurogrupo: “É uma enormidade de dinheiro, mas é pouco”

9 abr 2020

 

Pedro Santos Guerreiro fez uma primeira leitura das consequências do acordo do Eurogrupo que libertará 500 mil milhões de euros para os países europeus fazerem face à crise pandémica. O comentador da TVI esclarece, no entanto, que, para aquilo que é preciso, “não é muito dinheiro”.

 

Santos Guerreiro afirma que o plano do Eurogrupo é bom, mas está longe de ser um espectáculo. Ainda assim, deixa algumas dúvidas e abre a porta à esperança por via da criação do fundo de revitalização económica para o futuro.

 

Sobre o valor acordado, o jornalista explica que está incluído o recurso ao fundo de estabilidade - 240 mil milhões de euros - a que Portugal pode recorrer a 4,6 mil milhões. Para lidar com problemas de natureza de saúde pública, o fundo não apresenta condicionalismos e não implicará austeridade. 

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA