Se Centeno for para o Banco de Portugal, a independência pode ser posta em causa

14 mai 2020

 

Pedro Santos Guerreiro analisou esta quinta-feira o impacto da polémica injeção de capital no Fundo de Resolução do Novo Banco e sublinhou que a crise interna no Governoveio reforçar a ideia de que Mário Centeno tem vontade de sair do Executivo.

O jornalista salientou que, durante os próximos anos, o ministro das Finanças vai enfrentar riscos de crise financeira, num momento em que vários países como Portugal vão contrair uma montanha de dívida.

“Centeno aparentemente tem vontade de voltar ao Banco de Portugal e assumir a posição de governador” a verificar-se isto, Santos Guerreiro alerta que um elevado grau de proximidade com o Executivo pode colocar em causa a independência que, no caso do Banco de Portugal, “é absolutamente sagrada”.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA