Libertação das patentes: “A ideia é atraente, mas não beneficiaria os países mais carenciados”

11 fev 2021

Maria do Céu Patrão Alves, professora de ética na Universidade dos Açores, esteve na TVI24 para um debate sobre o dilema da libertação das patentes das vacinas contra a covid-19. Deveriam as farmacêuticas abdicar das patentes e dos lucros a elas associados? Seria esta a solução para viabilizar um stock do fármaco à escala global?

A docente acredita que libertar as patentes iria criar uma maior desigualdade mundial no acesso ao fármaco. Isto, porque os países mais carenciados não têm capacidade de produção das vacinas e seriam obrigados a importá-las de outros estados.

Ao longo de todo o dia, vamos contar com equipas que atualizam a informação nacional e internacional, em permanência. Porque todos os horários são importantes para os factos que marcam a atualidade, a informação chega a todas as horas...

Na TVI24, há notícias AGORA. Com reportagem, comentário, opinião, debate, espaço para rubricas diversas.

Aqui, as notícias estão sempre em primeiro plano - assumimos o nosso lema: «Notícias em tempo real». Privilegiamos o direto, o «Está a acontecer agora». Procuramos anteciparmo-nos, para sermos os primeiros a chegar à notícia. A «notícia em primeira mão».

Através do seu site - tvi24.pt - a TVI24 torna-se o principal e mais importante ecrã multimédia de todo o país.

E, aqui, a notícia chega com rosto. A todas as horas, ao longo do dia.
 

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA