Enfermeiros vão receber retroativos a partir de 2022, em vez de 2018. "É uma profunda injustiça, porque há anos que andamos a lutar pela contagem dos anos de serviço"

6 fev 2023

Os enfermeiros do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão esta manhã em greve até ao meio-dia.

Esta classe profissional elegeu fevereiro como o mês de protesto contra a não contabilização dos anos de serviço para progressão na carreira. Esta é já a terceira paralisação em seis dias.

Guadalupe Simões, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), afirmou que não tem existido grande abertura para negociações, lembrando que desde o início de janeiro que foi pedida uma reunião com o Ministro da Saúde, mas "ainda não foi agendada". 

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA