Ucrânia disponibiliza ajuda à Turquia: "Estas crises que envolvem perdas humanas significativas geram empatia" entre os líderes políticos

6 fev 2023

O presidente da Ucrânia voluntariou-se para ajudar a Turquia, após o país ter sofrido um forte sismo de 7,8. Há centenas de mortos e milhares de feridos. 

André Matos, especialista em diplomacia, recordou um forte sismo que atingiu a Turquia em 1999 e que provocou mais de 17.000 mortes.

Na altura, as relações com a Grécia eram difíceis, mas nem por isso o país deixou de oferecer ajuda. Um mês depois, a Grécia foi alvo de um sismo e a Turquia também ofereceu de imediato a assistência necessária. Esta entreajuda ficou conhecida como "a diplomacia do terramoto". 

Queremos que os portugueses comecem o dia bem informados, na companhia da CNN Portugal. Por isso, no arranque da emissão, a atualidade é apresentada ao ritmo a que se desenrola a manhã de cada novo dia: com dinamismo, com energia. Em direto e a partir dos estúdios de Lisboa e do Porto, vamos estar de olhos postos em tudo o que acontece no continente, nas ilhas, em todas as geografias.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA