"É um grande desafio" garantir a rentabilidade dos bancos neste contexto

Ter, 17 mai 2016

Sikander Sattar, Senior Partner da KPMG, convidado a intervir sobre "os novos desafios da regulação, lança a questão: "como é que os bancos estão a preparar-se para demonstrar essa rentabilidade num contexto macroeconómico em que temos taxas de juro baixíssimas, para não dizer negativas", e num contexto de crédito de incumprimento "acima da média europeia"?

A conferência “O Presente e o Futuro do Sector Bancário”, organizada em conjunto pela APB – Associação Portuguesa de Bancos e pela TVI24 realizou-se a 17 de maio, em Lisboa. Este importante encontro, para debate dos principais desafios que se colocam à banca, nos dias de hoje, reuniu um conjunto de diversos oradores nacionais e internacionais.  O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro das Finanças, Mário Centeno, o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, entre outras personalidades, participaram nesta conferência, a par de vários responsáveis do setor bancário em Portugal. Entre os oradores internacionais marcaram também presença a Presidente do Supervisory Board of the Single Supervisory Mechanism, Danièle Nouy, a Presidente do Single Resolution Board, Elke König, e o Presidente da Federação Bancária Europeia, Wim Mijs.

Na agenda desta conferência esteve uma mesa-redonda que juntou os CEO António Vieira Monteiro (Santander Totta), Carlos Rodrigues ( Banco de Investimento Global), Eduardo Stock da Cunha ( Novo Banco), Fernando Ulrich ( BPI) e Nuno Amado (Millennium BCP).

Esta conferência esteve, em exclusivo, em live streaming no TVIplayer.pt e foi acompanhada Ao Minuto no site tvi24.pt

Favoritos

Partilhar

Últimos Vídeos

Recomendados

Populares