Banqueiros dizem não precisar de ajuda para limpar as contas

18 mai 2016

Os banqueiros dizem não precisar de nenhum banco mau para resolver os seus problemas. Das maiores instituições do país faltou apenas a Caixa Geral de Depósitos, que está em processo de mudança de administração. Os outros, dizem claramente que o banco mau não é para eles

A conferência “O Presente e o Futuro do Sector Bancário”, organizada em conjunto pela APB – Associação Portuguesa de Bancos e pela TVI24 realizou-se a 17 de maio, em Lisboa. Este importante encontro, para debate dos principais desafios que se colocam à banca, nos dias de hoje, reuniu um conjunto de diversos oradores nacionais e internacionais.  O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Primeiro-Ministro, António Costa, o Ministro das Finanças, Mário Centeno, o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, entre outras personalidades, participaram nesta conferência, a par de vários responsáveis do setor bancário em Portugal. Entre os oradores internacionais marcaram também presença a Presidente do Supervisory Board of the Single Supervisory Mechanism, Danièle Nouy, a Presidente do Single Resolution Board, Elke König, e o Presidente da Federação Bancária Europeia, Wim Mijs.

Na agenda desta conferência esteve uma mesa-redonda que juntou os CEO António Vieira Monteiro (Santander Totta), Carlos Rodrigues ( Banco de Investimento Global), Eduardo Stock da Cunha ( Novo Banco), Fernando Ulrich ( BPI) e Nuno Amado (Millennium BCP).

Esta conferência esteve, em exclusivo, em live streaming no TVIplayer.pt e foi acompanhada Ao Minuto no site tvi24.pt

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA