Neste episódio
Raquel diz a Carlos que Rui o quer longe da investigação por ciúmes e Júlio aparece a dizer que ainda ninguém conseguiu relacionar o retrato-robô com ninguém.
Francisca discute com Rui por causa das declarações que deu aos jornalistas, mas Rui diz que aquele perturbado não consegue dar conta das investigações e só continua na PJ porque o chefe é o antigo sogro dele.
Alexandra recebe Olívia, que a beija. Alexandra diz a Olívia que seria tudo mais fácil se assumissem, mas Olívia diz não estar preparada e pede-lhe tempo. Alexandra diz que não sabe se consegue esperar.
Tiago fica estupefacto ao receber uma mensagem anónima com a foto de Carlos supostamente a ameaçar Yuri.
Constança vai pedir mais uma oportunidade a Bruno porque o ama, mas este diz que não tem sido feliz com ela e que não se sente preparado para voltar. Constança vira-lhe costas e sai disparada para ele não a ver a chorar.
Sebastião chega a casa já um pouco bêbado e Olívia passa-se com ele. Sebastião exige ser tratado como um adulto e o pai dá-lhe uma cerveja, dizendo-lhe que no dia seguinte ele vai saber o que é ser adulto.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.