Neste episódio
Rui acusa Zé Pedro de o ter traído ao envolver-se com a irmã dele, mas Zé Pedro confessa estar mesmo apaixonado por Constança.
Rui dá um sermão a Constança, mas esta lembra-o que ele traiu a mulher com Joana durante dois anos, deixando-o nervoso.
Tiago e Carlos discutem e Tiago acaba por afastar Carlos do caso, dizendo que Júlio vai ficar à frente do mesmo. Carlos diz-lhe que está a cometer o pior erro da sua carreira e sai furioso.
Bruno diz a Inácio que voltou para casa, mas que as coisas com Constança vão ser diferentes. Pergunta ainda ao cunhado se nunca lhe passou pela cabeça que entre Olívia e Alexandra pudesse haver alguma coisa.
Constança diz a Olívia que Bruno voltou para casa e que a traição ficou no passado, mas a mulher de Inácio diz que é estranho ser necessária uma traição para melhorar um casamento.
Bruno arranja-se para sair e provoca Constança, ao ponto de lhe dizer para se divorciar dele. Constança responde que se divorcia e lhe tira o projeto do centro cultural, deixando-o sem dinheiro nenhum.
Inácio tenta fazer amor com Olívia, mas ela recusa.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.