Neste episódio
Alexandra mostra os seus quadros a Manuel que a elogia. Alexandra acha piada e beija Manuel.
Sofia confessa a Francisca que Elisa lhe contou que o pai tinha uma amante. Revela que Elisa seguiu Rui e falou com a amante.
Rui conta a Joana que confessou o caso deles a Francisca, mas que ainda não lhe disse que a vai deixar. Rui pede-lhe que ela deixe de trabalhar para ele, Joana não se controla e começa a chorar. Rui tenta redimir-se, fazendo-lhe uma festa no rosto e Joana afasta-se.
Joana está a arrumar os seus pertences e Olívia pergunta-lhe se a relação que tinha com um homem mais velho, não era com o seu irmão Rui. Joana admite que sim.
Francisca entra e confronta Joana e quer que ela lhe fale de Elisa, exaltando-se. Rui, Olívia e Constança tentam acalmar Francisca.
Carlos explica a Francisca que deu a entrevista ao Diário da Linha a apelar a Elisa para voltar para casa, pois pode tratar-se de fuga. Francisca fica abalada com a ideia e pergunta a Carlos se sabia que Rui tinha um caso com Joana.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.