EP 39 Raptor de Elisa consegue o dinheiro do resgate

Episódio 39 de «Onde Está Elisa?»

Qua, 7 nov 2018 23:00 TVI

Neste episódio

Júlio informa Carlos e Raquel que Alexandra partilhou com ele umas suspeitas sobre Manuel e que aproveitou para ir ao café, onde decorria uma festa privada para adolescentes, tendo encontrado Manuel envolvido com Matilde. Carlos fica aborrecido que Júlio tenha tomado decisões sem o ter consultado primeiro. 

Tiago e Carlos falam das mortes da mulher e filha do inspetor, com este a continuar desconfiado que Yuri esteja ligado a esses crimes.  
Rui e Zé Pedro desabafam um com o outro. Rui diz que lhe quer pagar as dívida, pois ele é como um irmão. Zé Pedro acaba por aceitar. 

Raquel toca à campainha da casa de Manuel, mas ninguém abre a porta. Manuel espreita, por detrás da cortina para a rua, preocupado.  
Elisa liga à mãe e diz vai receber instruções de como tudo se vai processar. Elisa volta a ligar e diz a Francisca que deverão encontrar-se na praça 25 de Abril, em Lisboa, às 23 horas, e que deverá levar o dinheiro. Elisa avisa a mãe que se a polícia aparecer eles vão matá-la.

Depois de deixar o dinheiro no local combinado, Francisca recebe varias mensagens, no sentido de chegar a Elisa. Francisca é conduzida até uma casa abandonada.

Um vulto carrega uma mochila, onde vai o dinheiro, e para à porta de uma casa pequena, escondida no meio dos bosques. A porta abre-se lentamente e avança para o interior. Deixa cair a mochila com o dinheiro no chão e olha na direção da cama, onde está Elisa, sentada a chorar. O vulto aproxima-se dela e abraça-a. Elisa soluça nos braços dele, assustada.


Sobre «Onde está Elisa?»

A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.


“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.

Ficha Técnica

Título Original: Raptor de Elisa consegue o dinheiro do resgate
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares