Neste episódio
Mário recebe Dulce, autora de um blog de sucesso, que lhe diz-lhe que o «Diário da Linha» precisa de alguém como ela.
Sebastião conta a Gonçalo e Matilde que Olívia é lésbica e anda com Alexandra.
Francisca nega a Rui que ela e Carlos são amantes. Rui insiste e Francisca acaba por confessar que Carlos foi o seu maior apoio.
Cosme partilha informação sobre as fotos de Colares e dos sequestradores, que pode ajudar no caso. Carlos afirma que isso pode ir de encontro à sua ideia: que Elisa tinha ou tem uma relação amorosa com o raptor.
Gonçalo e Matilde contam que a PJ esteve ali em casa e apreendeu as máquinas fotográficas. Bruno fica preocupado.
Elisa dorme e Bruno tira-lhe algumas fotografias, retira o cartão de memória da máquina e coloca-o na caixa. A Fundação está às escuras e Bruno entra e avança para o gabinete de Rui e coloca o cartão de memória numa das gavetas da secretária.
Tiago e Procurador informam Carlos que ele está suspenso das suas funções na Polícia Judiciária.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.