Neste episódio
Carlos diz que foi falar com Yuri porque se suspeitava que Elisa podia ter sido levada por uma rede de tráfico humano, mas garante ao sogro que tem a certeza que foi o russo quem lhe matou a mulher e a filha.
Rui e Francisca estão dentro do carro perto da discoteca e Francisca pede-lhe que a leve lá, pois quer seguir todos os passos da filha naquela noite. Rui e Francisca chegam à discoteca e veem várias pessoas junto de um memorial que fizeram para Elisa. Francisca sai do carro a correr e, descontrolada, faz com que uma das velas pegue fogo ao memorial, gritando para as pessoas tirarem aquilo dali, porque a filha está viva.
Bruno diz a Zé Pedro que vai voltar para casa pelos filhos, mas que, se descobre que ele e Constança estão a mentir, vão pagar os dois muito caro.
Júlio mostra o vídeo do que Francisca fez a Raquel e Carlos, que fica perturbado com as imagens.
Carlos quer saber se Júlio o seguiu na noite em que se foi encontrar com Yuri e Júlio faz-se de desentendido, mas Carlos agarra-o pelos colarinhos, contendo-se a tempo de evitar a agressão. Júlio sai do gabinete e caminha pelo corredor com ar maquiavélico.
Sebastião provoca o pai ao dizer-lhe que não tem medo que Alexandra se enrole com a mãe e recebe uma chapada como resposta.
Olívia chega a casa de Alexandra, que diz que tomou uma decisão: não vai continuar a apunhalar o amigo, nem ela vai trair o marido, fazendo-lhe um ultimato.
Sobre «Onde está Elisa?»
A vida da família Menezes muda radicalmente depois do desaparecimento de Elisa, a filha mais velha de Rui e Francisca Menezes. Com a tragédia, os segredos obscuros de cada membro da família, de cada amigo, de cada pessoa que rodeava Elisa, são desvendados. Começam as desconfianças, as paranóias, o desenterrar de histórias do passado, as rivalidades e a inevitável distribuição de culpas. No meio dos conflitos familiares, muitos suspeitos são revelados, entre eles os próprios pais, tios, primos, amigos, antigos e atuais empregados da família.
“Onde Está Elisa?” é um thriller, mas com um envolvimento familiar, com drama e romance, felicidade e tragédia, e o pertinente conflito de gerações, abordando a preocupação universal dos pais com os filhos e como os problemas de uns podem afetar os de outros.