EP 161 César encosta Rafa «à parede»

Episódio 161. 

Qui, 30 jun 2022 23:22 TVI

Neste episódio

Lourenço conta a Pedro que Antónia foi abordada por uma mulher por causa do desvio de medicamentos e acusou-o de querer metê-la na cadeia. Pedro desvaloriza por ela se estar a sentir ameaçada. Lourenço percebe que foi Pedro para defender Elias e quer ajudá-lo contra Antónia. 

Antónia diz a César que está convicta que foi Lourenço a desenterrar Lucinda para prejudica-la, mas vai tirar esta história a limpo. 

Pedro assume que foi ele a descobrir Lucinda, mas não quer Lourenço envolvido por já ter estado preso. Ele diz-lhe que tem mais a ganhar com a ajuda dele. Selam acordo. 

Clara recebe Alice porque acha também que Magda esconde algo. Eva mostra-lhes que localizou Magda num bar na Galiza. 

Magda entra no bar, está um homem a limpar os copos, vira-se para o balcão e é Arnaldo. Arnaldo diz a Magda que Alonso foi embora há anos, abriu um hostel em Barcelona. Magda diz que já ajuda e sai. Bento entra, convicto que a despistaram. Bento diz a Alonso que estranha como Magda chegou até ele. Alonso pede mais dinheiro para manter-se calado sobre o incêndio. Bento fica furioso e ameaça-o. 

Gil conta a Diana que Anabela viu Tozé em Braga à porta dela, mas está convicta que ele veio pedir ajuda a Beatriz por causa do divórcio. Diana está com esperança que será desmascarado. 

Anabela vai à casa de Beatriz, confronta-a sobre o que andou a falar com o marido dela. Beatriz garante que não o conhece. Anabela acha que ela lhe está a mentir e sai. 

Elias lamenta a Felícia os estragos, quer pagar tudo, ela acusa-o de ter abandonado Antónia grávida. Antónia chega e Elias questiona o que ganha com a difamação que lhe anda a fazer. Antónia está convicta que Pedro lhe perdoe e sejam uma família normal. Elias avisa-a que enquanto ele a vir como uma ameaça só descansa quando der cabo dela. 

Pedro conta a Eva e Romeu que Lourenço quer ajudá-lo a tramar Antónia e ofereceu-se para fazer um acordo com o ministério público e metê-la na cadeia. Pedro recebe chamada de Lucinda a avisar que Antónia marcou encontro. 

César questiona Rafa se se envolveu com Felícia, ele confirma. César confuso e Rafa diz que gosta de pessoas. César manda-o brincar com os sentimentos de outro e sai. 

Bento combina jantar com Felícia, Clara ouve e percebe que há algo mais, questiona como foi Galiza, mas Bento desvia e diz que falou com o Bispo e não vão levantar a suspensão de Elias.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: César encosta Rafa «à parede»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares