EP 162 Tozé é apanhado

Episódio 162. 

Sex, 1 jul 2022 23:25 TVI

Neste episódio

Pedro observa de longe, Antónia garante a Lucinda que não sabia dos desvios até o filho ser preso, mas quer protege-lo e questiona o que pode fazer. Pedro luta com Marega e avisa Lucinda que é uma armadilha, mas Prata aponta uma arma a Lucinda e leva-a dali. Antónia observa-os com mágoa e afasta-se. Pedro consegue soltar-se e corre, mas já não vê ninguém. 

Pedro diz a Romeu e Eva que desconfia que Antónia soubesse de algo porque não o olhou com surpresa. Elias comprometido questiona o que se passa. Antónia diz a Lucinda que a quer ajudar mas só a deixa sair dali se o assunto ficar por ali. Lucinda ameaça-a que vai para a cadeia. Antónia quer dar-lhe a possibilidade de ter uma vida boa com o outro filho, mas longe dali. Lucinda reticente mas acaba por aceitar a proposta. 

Elias não quer que Pedro se meta em confusões por causa dele. Aconselha-o a fazer as pazes com o passado porque agora tem irmãos, avó e o amor da sua vida. Pedro recebe mensagem e sai. 

Antónia entra em casa e respira de alívio. Lourenço, Joana e Natália aproximam-se sérios, Antónia estranha. Lourenço abre a porta a Pedro e mete a gravação de Antónia a assumir que desvia medicamentos, ela sente-se a afundar. 

Antónia diz que Lourenço é um fantoche de Pedro, Joana em choque, mesmo depois da confissão ainda quer atacar Pedro. Delfina assiste a tudo. Antónia acusa Pedro de virar Lourenço contra ela, mas Lourenço vai cair também. Lourenço abre a porta ao inspetor e mostra-se disponível a colaborar e entregar a confissão de Antónia. 

Clara aprova relação de Bento com Felícia, quer vê-lo feliz e sem segredos e sai. Bento recorda quando combinou incêndio com o caseiro e depois Maria das Dores a avisá-lo que Teresa e Clara estavam na adega. Maria das Dores interrompe, avisa que vai à mercearia e Bento recebe chamada a avisar da detenção de Antónia. 

Felícia está a arranjar-se para ir ter com Bento, César entra e assume que se precipitou ao sair de casa, mas quer uma oportunidade. Felícia não vai perdoá-lo porque foram vários erros, pede que não volte a entrar sem autorização e sai. 

César está frustrado, recebe mensagem a avisar que Antónia foi detida. 

Delfina conta a Maria das Dores, Anabela, Alcino, Tânia, Ruca e Gil que Antónia foi detida. Ela é a cabecilha do desvio de medicamentos e é tão ruim que deixou o filho estar preso, sendo ela a principal culpada. 

Tozé aparece para falar com Anabela. Tozé entrega uma caneca a Anabela, assume que a traiu e vai assinar o divórcio, promete que não lhe vai faltar nada. Anabela abre a porta a Beatriz e ele esconde-se de baixo da mesa, as duas sentam-se à mesa e falam da traição de Tozé, vão dando pontapés, fingindo ser involuntários até lhe exigirem uma explicação.

Tozé é apanhado, as duas estão muito furiosas e ele decide fugir, elas vão atrás dele. Todos estão a tentar ouvir o que se passa. Alcino está convencido que vão fazer as pazes agora que Beatriz veio intervir. Tozé sai a correr, pede desculpa a Alcino e Ruca e promete ligar ao filho e sai a fugir de Anabela e Beatriz. Elas avisam que vai haver dois divórcios, todos atónitos, menos Gil.

 


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Diogo Morgado, Inês Castel-Branco e Pedro Sousa formam o triângulo central da trama. E o elenco conta com caras como Marina Mota, Luís Esparteiro, Paulo Pires, Sara Prata, Maya Booth e muitos outros.

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Tozé é apanhado
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares