EP 7 Clara e Lourenço abrem o jogo um com o outro

Episódio 7.

Ter, 16 nov 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Antónia (Marina Mota) liga para o 112 para ajudar Pedro (Diogo Morgado), quando Romeu (Rodrigo Tomás) aparece e diz que não é preciso chamar ninguém porque ele mesmo o leva para o hospital.

Antónia pede a Bento (Luís Esparteiro) para falar a sós com Clara (Inês Castel-Branco) e pergunta-lhe se sabe algo de Lourenço (Pedro Sousa). Eis que este chega embriagado, Antónia começa a atacá-lo e Lourenço mente, dizendo que foi assaltado à saída do bar. Clara quer tratar dele, mas Antónia puxa-o para a rua. 

Pedro chega a casa apoiado em Romeu e encontra Elias (António Capelo) alarmado ao vê-lo assim. Pedro despacha-o e pede a Romeu para levá-lo dali. Eva (Matilde Breyner), que sai do escritório, promete tratar de Pedro e dar notícias quando souber de algo.

Antónia e Lourenço discutem, ela sente-se envergonhada pela cobardia do filho, por deixar a morrer um homem que o salvou. Antónia acha que ele é que devia ter sido atingido e não Pedro.

Alcino (Rui Melo), já embriagado, discute com Delfina (Ana Nave) por esta acusar Girafa (João Gouveia) de lhe ter roubado laranjas. Alcino defende o filho e Delfina diz que ele é ladrão como o pai. Alcino avança para Delfina, quando Tozé (Paulo Pires) tenta impedi-lo e leva com uma cotovelada, caindo no chão.

Magda (Maya Booth) acha que Beatriz (Sara Prata) atura demais a ausência de Tozé. Diana (Madalena Aragão) reclama que o pai não está ali para se defender das acusações e Magda quer tirar a limpo o que se passou com a paciente. Beatriz, Clara e Alice (Inês Aires Pereira) brincam com Magda por ter o Tinder. Recebe uma mensagem e fica envergonhada.

Lourenço continua a beber e a irmã Joana (Sílvia Chiola) aconselha-o a ir dormir. Lourenço não consegue, pois está preocupado com Pedro. Joana manda-o ir procurá-lo para saber se está bem.

César (Pedro Almendra) está a fechar a caixa contrariado, enquanto reclama com Nélson. Nisto, entra Rafa (Fernando Pires) e Felícia (Sofia Grillo) animados depois das compras. Felícia desfila e Rafa vai reparando em cada centímetro do corpo da patroa. Ela escorrega e Rafa segura-a. César interrompe-os e Felícia explica que escorregou na cerveja, deixando César desconfiado.

Antónia vai até casa de Pedro para ver como ele está e agradecer por ter salvo o filho. Antónia oferece a “estadia” na clínica para Pedro ficar em observação.

Lourenço conta a César o ataque que sofreu e que Pedro o salvou. Contudo, tem receio que ele o denuncie depois do tiro que levou.

Antónia pede a Pedro que não denuncie o filho para não manchar o nome da família. Em troca, Pedro pede que o aceitem na clínica e Antónia diz que vai pensar. Pedro acha que correu tudo como planeado, manda Romeu livrar-se do colete para ninguém descobrir que foi tudo uma armação.

Natália (Carmen Santos) confronta Antónia pela maneira como tratou o filho no dia anterior e ameaça contar o segredo dela se não passar a tratar melhor os filhos.

Clara está a ensaiar os miúdos do coro, quando puxa Girafa para um canto e ele pergunta-lhe se é namorada de Pedro. Girafa conta-lhe que ele se envolveu numa discussão para defender Lourenço. Elias, que ouviu a conversa, chama Girafa para perceber o que aconteceu, mas ele finge que tem de ensaiar.

Pedro está deitado na cama, com Lourenço ao lado, preocupado com o seu estado. Pedro compreende que ele tenha fugido para não denegrir a sua imagem e conta que Antónia também esteve ali a agradecer, mas não pareceu preocupada com Lourenço.

Romeu avisa Pedro que a polícia está ali para falar com ele. Pedro diz ao agente que ouviu tiros, mas só viu vultos e não sabe de mais nada. Lourenço agradece mais uma vez por o ter salvo. Pedro diz-lhe que vai cobrar.

Clara desabafa com as amigas que Pedro pediu a Girafa para mandar recados. Magda aconselha-a a ir esclarecer com ele, quando são interrompidas por Tozé que chega com um olho negro e inventa que escorregou no telhado da mãe e vai ficar fora uns tempos para ajudá-la. A mulher da clínica reconhece-o, arma um escândalo e tenta bater-lhe. Felícia ameaça chamar a polícia.

Na esquadra, Tozé disfarça perante o agente que não conhece a senhora. Contudo não quer apresentar queixa por ser um homem de família. Anabela (Susana Mendes) está na esquadra a pagar uma multa de estacionamento, quando Tozé vem do gabinete de depoimento e ao vê-la foge novamente para dentro. Para disfarçar e empatar tempo diz que precisa de rever o seu depoimento. Começa a contar a história da sua vida desde o inicio, deixando o agente impaciente.

Girafa conta a Pedro que Clara topou logo que foi um recado e ficou zangada por Pedro não lhe ter contado diretamente. Ouvem a voz de Clara a chegar e Pedro sai. Clara diz a Pedro que já sabe que ele salvou Lourenço de uma dívida de jogo. Clara pergunta porque quer que Lourenço fique mal visto e fica desapontada ao perceber que ele não mudou nada. Clara pede a Pedro que os deixe em paz.

Lourenço conta a verdade a Clara sobre a noite anterior. Clara decide contar que hesitou casar com ele porque é infértil. Lourenço quer ser feliz com ela e os outros problemas resolvem-se depois.

Girafa usa um abridor de carta para conseguir abrir a porta do móvel, fica pasmo ao descobrir o colete anti-balas manchado de sangue. Entra em pânico por ouvir Pedro a chamá-lo.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Clara e Lourenço abrem o jogo um com o outro
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA