EP 8 Joana acusa Antónia de drogar a avó

Episódio 8.

Qua, 17 nov 2021 22:35 TVI

Neste episódio

Lourenço (Pedro Sousa) está a terminar uma consulta quando é interrompido por Antónia (Marina Mota), que conta que fez um acordo com Pedro (Diogo Morgado) por ter salvo o filho.

Elias (António Capelo) está preocupado com os ferimentos de Pedro e pergunta se foi por isso que o denunciou à polícia. Elias sabe que foi Romeu (Rodrigo Tomás).

Dias depois, Pedro continua fechado no quarto. Sonha com Clara (Inês Castel-Branco), acorda e percebe que Eva (Matilde Breyner) esteve a vigiá-lo. Eva aconselha-o a sair do quarto pois não pode ficar deprimido por uma mulher e tenta seduzi-lo, dando-lhe um beijo sem compromisso.

Clara recebe um ramo de camélias, lê o cartão que não está assinado. Achando que foi de Lourenço, vai ter com ele à clínica. Lourenço não percebe do que fala, mas entra no jogo.

Romeu confirma a Pedro que entregou as camélias a Clara. Pedro está convicto que Clara o vai perdoar.

Girafa (João Gouveia) mostra a Gil (Gustavo Alves) o colete anti-balas e pergunta se sabe quanto vale. Gil quer uma comissão por ajudar a vender o colete.

Antónia dá de comer a Natália (Carmen Santos) e coloca mais gotas na sopa dela. Joana (Sílvia Chiola) acha que a avó devia fazer novos exames por andar tão apática e repara no frasco que Antónia se esqueceu.

Joana leva o frasco até Magda (Maya Booth) e esta avisa que alguém anda a drogar a avó. Joana entra de rompante na reunião de Antónia, acusando a mãe de drogar a avó e que vai levá-la consigo para a casa da vila.

Clara abre a porta a Pedro. Pedro pergunta se gostou das camélias, mas Clara diz que Lourenço assumiu que foi ele que as deu. Pedro rouba-lhe um beijo, com Maria das Dores (Patrícia Tavares) a assistir, mas Clara manda Pedro embora. Pedro arranca furioso e cruza-se com Bento (Luís Esparteiro) e Lourenço. Bento reconhece Pedro.

Ao almoço, Bento chega com o convidado Lourenço para Clara lhe mostrar a vinha e falarem sobre a clínica. Lourenço elogia Pedro e Bento fica nervoso ao ouvir o nome. Bento avisa Clara que não vai permitir que Pedro lhe estrague a vida outra vez. Clara pede para não contar a Lourenço. Bento avisa Maria das Dores para não deixar entrar Pedro e esta conta-lhe que ele e Clara já se beijaram.

Joana entra com Natália no café e deixa a avó a descansar. Delfina (Ana Nave) oferece-lhe madalenas.

Ruca (Ricardo Sá) trata da horta em tronco nu. Joana chega, assusta-se e cai em cima de um monte de estrume. Ruca molha-a para a limpar e fica-se a ver a lingerie.

Antónia chega ao café e diz que vai levar a mãe dali. Anabela (Susana Mendes) e Delfina não permitem. Natália continua a comer madalenas, mas engasga-se e falta-lhe o ar. Anabela chama a ambulância. Antónia repreende Delfina pelo bolo que deram à mãe, mas esta responde-lhe que pode ter sido das gotas que Antónia lhe deu. Joana entra preocupada e a mãe avisa-a que Natália não pode ficar sozinha e por isso ficará mais segura lá em casa.

Eva e Pedro analisam relatórios financeiros da clínica e percebem que está na penúria. Pedro recebe uma mensagem de Bento para se encontrarem. Pedro entra no carro de Bento. Bento lembra-o do acordo que tinham e manda-o afastar-se da filha. Pedro riposta que não irá desistir dela e Bento, agressivo, tranca as portas e arranca a toda a velocidade. Pedro tenta pará-lo e quase caem num precipício.

Lourenço caminha com Clara e Bento aparece a grande velocidade. Sai do carro com Pedro e avisa Lourenço que Pedro é o ex-namorado de Clara que voltou para lhe roubar a noiva.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: Joana acusa Antónia de drogar a avó
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA