EP 21 No próximo episódio, Lourenço exige ajuda de Antónia para o tirar da prisão

Para ver no episódio 22 de «Para Sempre».

Seg, 6 dez 2021 22:35 TVI

Neste episódio

Alice (Inês Aires Pereira) canta enquanto limpa a casa, Clara (Inês Castel-Branco) chega e aconselha-a a ganhar coragem para gravar uma música. Alice pergunta-lhe como correu a visita, ela diz que Pedro (Diogo Morgado) vai ajudá-la a defender Lourenço (Pedro Sousa) porque suspeitam de mais envolvidos. Clara envia SMS a Magda (Maya Booth) a dizer que tem uma coisa para lhe contar.

Gil (Gustavo Alves) estranha a figura de Anabela (Susana Mendes), ela diz que Tozé (Paulo Pires) está a exagerar ao ir ao hospital. Gil conta que apanhou-a a comer gelado. Anabela confessa que está boa há uns dias, mas estava a gostar da ajuda de Tozé. Tozé avisa que acabou a preocupação com ela e não sabe se vai conseguir perdoá-la. Anabela pede desculpa a Tozé pela mentira, mas gostou da maneira como ele estava a ser um maridão. Tozé manda-a anotar a lista de coisas que tem de fazer para lhe perdoar, Anabela está incrédula a anotar tudo.

Lourenço fala no telefone da esquadra com a avó Natália (Carmen Santos), vai-se abaixo e começa a chorar. Lourenço conta à avó que não fez tudo sozinho e que foi obrigado. O guarda desliga-lhe a chamada dizendo que o tempo acabou. Do outro lado, Joana (Sílvia Chiola) tenta ouvir a chamada de Natália.

Magda sai do gabinete com Clara, entrega fichas a Tânia (Mafalda Marafusta) e pede para organizá-las ainda hoje. Tânia fica furiosa porque já estava a sair. Clara queria contar à amiga sobre suspeitarem de mais alguém estar envolvido no desvio de medicamentos mas Magda interrompe-a, tem que voltar ao gabinete porque se esqueceu do telemóvel.

Magda entra à procura do telemóvel, vai à bata, percebe que trocou o telemóvel dela com o de César. Magda percebe que Tânia já não está, vê uma luz vinda do gabinete de César e vai para lá. César está a falar com Antónia (Marina Mota) sobre a pressão para concluir a remessa de medicamentos. Antónia lembra-o que o risco maior é irem parar à prisão como Lourenço. César diz que mais ninguém sabe que ela é o cérebro da operação, nem Lourenço. Antónia vai a sair quando dá de caras com Magda. Magda não sabe como reagir, fica petrificada. Antónia pergunta se precisa de alguma coisa, Magda diz que veio trocar o telemóvel com César. Depois diz que teve um dia longo e sai apressada. Antónia e César ficam preocupados com o que ela poderá ter ouvido. Magda está muito aflita depois do que acabou de ouvir, tenta acalmar-se. Clara chama-a e avisa que Pedro está à espera delas.

Magda e Clara chegam para falar com Pedro, Clara acha que Magda está estranha. Pedro partilha a sua desconfiança de César ser cúmplice de Lourenço. Magda avisa-os que não sabem nada de nada e sai, deixando-os perplexos. Pedro desconfia que Magda está a esconder alguma coisa, Clara acha que está paranoico e diz que confia plenamente nela.

Eva abre a porta do quarto de hotel a César, ele beija-a. Eva percebe que ele está tenso, pergunta se quer desabafar sobre isso, César provoca-a e envolvem-se. César vai tomar banho e Eva aproveita para lhe “hackear” o telemóvel. Enquanto aguarda vê no seu telemóvel a câmara que meteu no escritório para espiar Pedro e Clara e não gosta do que vê. Coloca as coisas de César no sítio, César regressa e voltam a envolver-se.

César acorda sozinho, vai a abrir a porta e é Felícia. Ela procura pela amante, vasculha o quarto todo. César acalma-a e diz que dormiu sozinho, porque a vida dele também não anda fácil na clínica, aconselha-a a ir para casa quando Eva aparece com o pequeno-almoço. Felícia fica em choque.

Clara tenta falar com Magda sobre César, ela diz que tem um dia muito ocupado e segue para o gabinete, Clara pede a Tânia para conseguir que seja atendida por Magda, Tânia ajuda-a, mas em troca tem de levar um miminho a Lourenço.

Natália ensina Joana a tricotar, Antónia chega e Joana diz que Lourenço está assustado e que a mãe devia ajudá-lo. Natália lembra-a que o filho já a salvou uma vez da prisão quando ela atropelou um sem-abrigo. Antónia recorda o acontecimento, estava a conduzir e a discutir com o filho quando atropela um sem-abrigo.

Lourenço disse à mãe para fugir dali e tenta reanimar o senhor. Antónia retorna da memória e diz a Natália que vai visitá-lo quando recebe uma chamada de Magda para falarem sobre o que ouviu à entrada do gabinete.

Clara insiste com Tânia para ver Magda quando Antónia chega e vai direta para o gabinete de Magda. Magda ouviu a conversa de Antónia e César e sabe que ela é a manda-chuva do desvio de medicamentos e diz que vais arranjar provas para os denunciar.

Antónia ameaça contar a Clara que Magda tem um caso de anos com Bento e vai-se embora. Magda fica atónita quando Clara entra e questiona porque Magda está assim.

César está a trabalhar no seu gabinete quando Antónia chega e diz que Magda sabe de tudo, mas vai mantê-la calada porque sabe vários podres da vida dela.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

 

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 
 

Ficha Técnica

Título Original: No próximo episódio, Lourenço exige ajuda de Antónia para o tirar da prisão
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA