EP 27 «Não tentes comprar esta guerra comigo!»

Em «Para Sempre», Mafalda (Beatriz Frazão) canta em playback, Rafa (Fernando Pires) filma. Alice (Inês Aires Pereira) bate à porta e Felícia (Sofia Grillo) abre a porta. Alice interrompe a gravação, Mafalda diz que não vai desistir do seu sonho e questiona o que irá Alice fazer quanto a isso.
Ter, 14 dez 2021 22:30 TVI

Neste episódio

Mafalda (Beatriz Frazão) canta em playback, Rafa (Fernando Pires) filma. Alice (Inês Aires Pereira) bate à porta e Felícia (Sofia Grillo) abre a porta. Alice interrompe a gravação, Mafalda diz que não vai desistir do seu sonho e questiona o que irá Alice fazer quanto a isso.

Tânia (Mafalda Marafusta) elogia Laurinda enquanto vai para a Casa do Povo com Romeu (Rodrigo Tomás). Romeu não entende porque não a pode levar a casa, Tânia diz que ficou sem jeito depois de ver o palácio onde ele vive. Delfina (Ana Nave) aparece atrás do balcão, reclama que Gil (Gustavo Alves) não arrumou nada e Tânia conta que Romeu é dos ricos. Delfina trata-o bem e quer celebrar, ele não quer dar trabalho e diz que podem brindar com cerveja. Delfina fica desconfiada porque os ricos não bebem isso, vai buscar licor.

Delfina entra aflita na mercearia à procura de licor de mel para levar a Romeu e conta a Anabela (Susana Mendes) que ele é rico e apaixonou-se por Tânia na banca dos beijinhos.

Delfina chega à Casa do Povo com o licor e cajus e repara que Tânia está sozinha. A filha diz-lhe que que Romeu teve de ir tratar de negócios. Delfina incentiva-a a seduzi-lo mas Tânia pergunta se isso não era ao Lourenço (Pedro Sousa). Delfina lembra-a que Lourenço está preso e não sai tão cedo.

Clara (Inês Castel-Branco) janta com Bento (Luís Esparteiro), diz que há mentiras que não têm conserto, mas não deixam de ser pai e filha.

Pedro (Diogo Morgado) continua a trabalhar, Romeu conta que está a deixar Tânia deslumbrada, só precisa da ajuda de Pedro para continuar a farsa de serem sócios e da casa de Pedro ser dele.

Raquel entra no quarto a arrastar o juiz para o interior. Sofregamente e no calor do momento, Raquel despe-o e ele também a despe. Beijam-se e abraçam-se. Caem sobre a cama e envolvem-se no calor do momento.

Pedro dorme, Romeu entra desabrido e acorda-o a dizer que tem de ir à sala urgentemente. Pedro está sorridente ao ver o juiz. Romeu mostra o vídeo do envolvimento com Raquel e quer saber o que vem a ser isto, Pedro diz que é a moeda de troca para soltar Lourenço.

Raquel não entende como Antónia (Marina Mota) está com pressa que o filho seja condenado. Antónia diz-lhe que desta forma está a defender os interesses da clínica. Antónia apercebe-se que Delfina está a ouvir por trás da porta e repreende-a.

Na sala do Pedro, Pedro está a conversar com o juiz Raul. O juiz diz-lhe que o pode acusar por tentativa de corrupção ativa, Pedro, por outro lado, diz-lhe saber que está envolvido com a advogada de Lourenço, o caso que está a julgar. Pedro diz-lhe para arquivar o processo de Lourenço Novais.

Clara está a treinar com o pianista quando o padre Elias (António Capelo) aparece. Ela pergunta-lhe se Pedro falou com ele sobre as provas que tem contra Antónia, Elias confirma que sim e diz para confiar no Pedro. Simultaneamente, Gil e Girafa (João Gouveia) jogam matraquilhos, Diana (Madalena Aragão) aparece e tapa os olhos de Gil, dando de seguida um beijo. Elias diz que tem que acabar com aquilo e sai porta fora.

Tozé (Paulo Pires) está a desenhar vários esquemas para separar Diana e Gil quando Elias aparece e diz que viu os filhos aos beijos e que vai ter que contar às duas famílias, mas Tozé está convicto que há outra solução. Tozé liga a Diana a avisar que ainda está no aeroporto e que Kiko (Matias Passos) enfiou um berlinde no nariz. Diana voluntaria-se para ir tomar conta dele. Gil oferece-se para levá-la, mas recebe uma sms de Tozé a pedir para ficar na mercearia. Tozé liga para um número que tinha apontado. Atendem e Tozé diz que o filho é o Blast, dá as características físicas e diz que é tudo o que precisa de saber para o que se vai passar hoje à tarde.

Elias avisa Pedro que Clara está desconfiada e se não souber os motivos de Pedro para não denunciar Antónia, poderá deitar tudo a perder. Pedro diz-lhe que já tratou de tudo com o juiz.

Bento e Antónia conversam sobre o investimento na clínica quando Clara interrompe dizendo que Antónia interessa-se mais pela clínica do que libertar Lourenço da prisão e que Lourenço é um cordeirinho comparado com Antónia. Clara diz-lhe que Lourenço não sabia que estava a ser manipulado pela própria mãe nos bastidores.

Antónia e Clara estão sozinhas. Num momento de raiva Clara diz-lhe que sabe que é a cabecilha e que está por trás da prisão do filho.  Antónia pergunta quem lhe contou, se foi Magda (Maya Booth) ou Pedro e diz que não importa, pois não têm provas contra ela.

Na casa da Beatriz (Sara Prata), ela e Diana inspecionam o nariz de Kiko. Tozé chega e pede luz para poder ajudar, usa a lanterna do telemóvel de Diana e diz que vai buscar uma lanterna maior, levando o telemóvel consigo. Tozé aproveita e envia uma mensagem do telemóvel de Diana a Gil a combinar um encontro e regressa para a sala. Diana recebe uma chamada de Gil e pede autorização ao pai para sair, o pai aprova e Beatriz elogia-o, estranhando a mudança.

Gil está na Sala de Chá quando uma acompanhante chega e começa a tocar-lhe. Diana entra, vê aquilo, sai a chorar e Gil vai atrás dela. Gil diz que não conhecia aquela prostituta e Diana diz para a esquecer.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «Não tentes comprar esta guerra comigo!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA