EP 43 «Os planos entre nós continuam de pé?»

Em «Para Sempre», em casa de Pedro (Diogo Morgado), ele e Clara (Inês Castel-Branco) conversam. Clara não quer estar com ele, veio apenas para perceber o que se passa com Antónia (Marina Mota). Pedro manda Lourenço (Pedro Sousa) perguntar diretamente, é menos cobarde. Eva (Matilde Mello Breyner) aparece e avisa que Melissa (Matilde Reymão) desapareceu.

Sex, 7 jan 2022 23:05 TVI

Neste episódio

Em casa de Pedro (Diogo Morgado), ele e Clara (Inês Castel-Branco) conversam. Clara não quer estar com ele, veio apenas para perceber o que se passa com Antónia (Marina Mota). Pedro manda Lourenço (Pedro Sousa) perguntar diretamente, é menos cobarde.

Eva (Matilde Mello Breyner) avisa que Melissa (Matilde Reymão) desapareceu.

Melissa pergunta a Beatriz (Sara Prata) onde é o gabinete de Lourenço e ela indica-lhe. Romeu (Rodrigo Tomás) está distraído com Tânia (Mafalda Marafusta) tentando fazer-lhe ciúmes. Nisto, Pedro liga-lhe a perguntar por Melissa, Romeu diz-lhe ela se sentiu mal, mas está de olho nela, quando se apercebe que não a vê. 

Melissa está no gabinete de Lourenço a investigar quando ele entra. Melissa diz-lhe que estava à procura dele e conta que Pedro é o seu padrasto e que está sempre à procura de mulheres ricas. Romeu aparece e diz a Lourenço para não confiar no que ela diz porque é maluca.

Tozé (Paulo Pires) e Elias (António Capelo) espreitam Gil (Gustavo Alves) e Diana (Madalena Aragão) a tentarem pôr a mota a funcionar, mas sem sucesso. Anabela (Susana Mendes) apanha-os e mostra a chave da carrinha e entrega ao filho. Não vai deixar que Tozé estrague o momento dos dois.

No hotel, Pedro diz a Antónia que estão todos preocupados com ela. Ela diz-lhe que não quer saber e que a sua vida foi dura, mas um dia conta-lhe.

Lourenço está no seu gabinete e recebe uma chamada do empregado do hotel a contar que Antónia está no hotel com Pedro. Nisto, Lourenço conta a Bento (Luís Esparteiro) que recebeu visita de Melissa e descobriu que ela é enteada de Pedro, sabe também que ele está no hotel com a mãe. Lourenço diz que acha que ele se está a aproveitar dela e sai. Bento antevê o pior.

Lourenço chega à receção do hotel e pede informações sobre Antónia ter dormido com Pedro. Nisto, Lourenço vê Pedro e confronta-o se anda a aproveitar-se de Antónia. Pedro ri-se e sai quando aparece o gerente. Lourenço vai atrás dele. Já na rua, Pedro está a caminhar para o seu carro e Lourenço surge no seu carro mesmo à frente de Pedro. Lourenço começa a acelerar a fundo com o carro travado, em provocação. Começa a soltar o travão de mão quando se distrai com chamada de Clara e acaba por largar o carro em direção a Pedro. O choque é inevitável. Pedro tenta recuar, Lourenço trava a fundo, mas o carro bate no Pedro projetando-o. Lourenço está em choque e vai-se embora, mas o empregado do hotel viu-o a fugir. O empregado tenta socorrer Pedro, que está inanimado e vai buscar ajuda. O empregado chama Antónia, diz-lhe que algo muito grave aconteceu a Pedro. Antónia fura pelas pessoas que estão no local do atropelamento e vê Pedro inanimado a ser socorrido. O agente diz que o vão levar para o hospital.

Lourenço entra numa sala de jogo e senta-se num lugar vago, joga para se esquecer que acabou de atropelar Pedro.

Antónia vai ao quarto buscar o trolley e diz ao homem que está no seu quarto, junto à janela, que o Pedro foi atropelado e para não contar a ninguém que esteve ali.

Diana a Gil terminam de montar a tenta e começam a envolver-se, mas Diana corta o clima e sai da tenda tentando disfarçar o nervosismo. Gil abraça-a pelas costas e ela acalma-se.

Tozé e Elias estão na Casa do Povo ansiosos. Tozé liga a Gil que só o atente à segunda tentativa, diz-lhe que estava com saudades do filho. Gil despacha-o e desliga. Delfina (Ana Nave) acha óbvio o que estarão a fazer. Elias pede-lhe para limpar a igreja. O telemóvel de Elias pisca, mas ele não repara. Romeu desiste de ligar a Elias e Eva vai investigar se Antónia esteve envolvida no atropelamento.


Sobre «Para Sempre»

Pedro é um homem enigmático com um único objetivo: reconquistar Clara, o seu amor de juventude. No entanto, essa reunião é quase impossível. Sobretudo, porque ela está noiva do seu irmão Lourenço, o homem a quem Pedro salvará a vida. E o que fará Lourenço quando perceber que o seu salvador pode, afinal, roubar-lhe tudo?

Produção
Ana Almeida
Realização
Ricardo Carreira
João Gomes
Francisco Antunez
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia 
Miguel Costa
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Nuno Santos
Uma Produção Plural para a TVI 

Ficha Técnica

Título Original: «Os planos entre nós continuam de pé?»
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA