EP 10 Pinto's 2

Com 

Neste episódio

O Sr. Fernandes e a esposa Helena voltaram de África cheios de sonhos. Construíram a nova vida no Estoril onde abriram um restaurante que se mantém saudável há 33 anos. Surgiu a oportunidade de ficarem com o trespasse de mais um restaurante da zona, o Pinto’s 2. Foi um grande investimento e colocaram a filha mais nova a gerir o espaço. Mónica pede ajuda ao programa: trabalhou num conceito muito próprio que não está a vingar, a carta é descaracterizada e é difícil perceber a identidade do espaço. Ljubomir encontra várias obras de arte no restaurante e um conceito muito arriscado: comer tudo com as mãos.


Quando se senta para almoçar Ljubomir percebe que o conceito não pode funcionar com aquela ementa… comer bifes ou moelas à mão não é prático e dificilmente agradará a algum cliente. O menu tem problemas de identidade não só pela carta que é mas também pela discordância entre as descrições e aquilo que é posto na mesa: o staff da cozinha é recente e ainda não está afinado.


Mónica é apaixonada pela gestão hoteleira, pelo espaço que tem, é uma mulher inteligente e conscienciosa, porque não conseguirá levar o projeto a bom porto? A resposta é delicada e o problema é complexo de resolver. Ljubomir percebe que Mónica quer caminhar num sentido diferente dos pais, mas cortar o cordão umbilical tem sido difícil. O Sr. Fernandes tem mais de 30 anos de experiência na área, ele e a sua esposa consideram-se os verdadeiros patrões do Pinto’2 e interferem no menu e na gestão da filha, deixando uma enorme lacuna entre o conceito e aquilo que na prática é o restaurante.


A par de todo o problema conceptual, na cozinha também há problemas: Filipe, o chef, e a sua equipa também não acreditam no menu e, portanto, não o defendem nem o cozinham com a paixão necessária.


A solução passa por dois aspetos: os pais de Mónica têm de deixar a filha “voar” e o restaurante precisa claramente de um novo conceito. É assim que “Galeria - Mozarela Gastro Bar” abre as portas, trazendo uma cozinha fresca ao Estoril, inspirada em Itália e nas obras de arte que Mónica tanto adora expor.


Sobre «Pesadelo na cozinha»

Em cada programa, um restaurante em dificuldades recebe o tratamento do Especialista. Com apenas uma semana para mudar a sorte do espaço, nada é sagrado. Não há tempo para conversa fiada e o Especialista revela algumas verdades sobre os proprietários e os empregados, embarcando numa missão para pôr a casa em ordem.

Está em jogo a reputação do próprio como o maior especialista em restauração do país, por isso conte com decisões difíceis e conversas duras com fartura. Com o incrível sentido de negócio do Especialista e toda a experiência culinária de que dispõe, ele analisa cada aspeto do negócio: desde o escanção ao chef principal, da decoração ao menu, dos fornecedores aos clientes. Em cada local, ele investiga a área e estuda os livros antes de colocar em prática o seu novo regime.

Pesadelo na Cozinha é uma combinação única de visão prática e entretenimento irresistível. Oferece uma perspetiva intrigante sobre os meandros da restauração, recorrendo a um especialista para explorar os segredos do sucesso de gerir um restaurante rentável.

Trata-se de uma série que explora os mitos em redor da ambição pessoal e profissional, o sucesso e a motivação, revelando ao mesmo tempo que até a situação mais desastrosa pode ser revertida com um pouco de imaginação e muito trabalho intenso.

Ficha Técnica

Título Original: Pinto's 2
Categoria: Entretenimento
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares