EP 37 Fredy foi enganado por um polícia disfarçado

Episódio 37 de «Prisioneira»

Neste episódio

Diogo fica a saber que Helena (Lia Gama) está em Al-Aradhi à procura do neto e que está desolada por este não a aceitar. Margarida descai-se e Diogo percebe que também ela sabia de tudo. Margarida liga a Helena para lhe dizer que foram descobertas e promete fazer todos os possíveis para trazer o neto de Helena para casa.

Glória (Kelly Bailey) conta a Fredy (Lourenço Ortigão) que Teresa (Joana Ribeiro) lhe ligou a falar do que aconteceu a Vítor, mas informa de imediato que não se descoseu de nada.

Mário (Vítor Hugo) desabafa com Leonor (Sara Prata) e diz-lhe que não pode fazer mais nada por Graça, a não ser contratar um bom advogado. Acácio (Sérgio Praia) aproxima-se deles e agride Mário, que o atira por cima da mesa.

Mário (Vítor Hugo) caminha no aeroporto e é atropelado por um carrinho motorizado conduzido por Acácio (Sérgio Praia). James (Graciano Dias) informa Graça (Sandra Faleiro) que o marido foi atacado por Acácio no aeroporto.

Leonor (Sara Prata) sente-se culpada pelo que aconteceu e corre para a casa de banho apavorada. Na sala de interrogatório da PJ, Sílvio (Vítor D'Andrade) tenta defender Leonor e aconselha Acácio a aceitar a ajuda da irmã para o tirar dali.

Maleeka (Rita Ruaz) implora a Bashir (Diogo Mesquita) para que liberte Samira por ela estar subnutrida, mas ele ignora os pedidos dela. Maleeka chega ao pé de Omar (Carloto Cotta) em grande aflição e diz que precisa da ajuda dele. Bashir recusa que Omar leve Samira para o hospital e ele decide levá-la para sua casa.

Todos estão transtornados com o que aconteceu e Elsa (Rita Salema) dramatiza a situação e prevê que Acácio passe uns bons anos na cadeia. Leonor diz que tudo vai depender da queixa de Mário.

Fredy (Lourenço Ortigão) comenta com Tomé (Tiago Teotónio Pereira) que Glória (Kelly Bailey) está desconfiada do negócio deles e pede-lhe ajuda porque sabe que a amiga não suporta nada que esteja relacionado com drogas.

Teresa (Joana Ribeiro) vai ter com Fredy e dá a entender que já sabe o que ele fez. Inicialmente, Fredy pensa que Teresa está a falar do tráfico de droga, mas depois percebe que se está a referir à tareia de Vítor e denuncia-se, sem querer. Logo de seguida, Fredy percebe que caiu na armadilha de Teresa e Glória dá-lhe um sermão. 

Helena (Lia Gama) fica aflita quando sabe que Diogo (Paulo Pires) está em Al-Aradhi e vai ter com ele para lhe pedir desculpa por ter mentido. Helena chora e afirma que não lhe conseguiu contar que o filho era terrorista sabendo que Diogo é da PJ. O inspetor fica surpreendido, mas promete ajudar Helena a levar o neto para Portugal.

James informa Tomé que o pai corre risco de perder uma perna, mas sugere que não contem nada a Graça, por enquanto.

Elsa comenta com Glória que Fonseca é seu primo e que é da polícia. Glória reconhece a cara do rapaz e fica aflita por perceber que Fredy saiu do carro dele. Glória entra na oficina aos gritos e vê Fredy a estacionar mas, no mesmo instante, surge Fonseca.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Fredy foi enganado por um polícia disfarçado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares