EP 42 Gustavo ajuda Glória a fugir de Al-Aradhi

Episódio 42 de «Prisioneira»

Ter, 9 jul 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Glória (Kelly Bailey) fica em pânico ao saber que Omar (Carloto Cotta) tem uma foto dela ao lado de Khalef morto e, depois de Omar começar a procurá-la, percebe que corre perigo e que não há outra solução se não aceitar a ajuda de Gustavo (Thiago Rodrigues) e viajar clandestinamente para Lisboa.


Gustavo, Glória e Omar cruzam-se e trocam acusações. Omar e Gustavo envolvem-se numa luta e Glória atira um vaso a Omar, deixando-o caído no chão. Gustavo puxa Glória e desaparecem nas ruas do souk.

Prestes a serem apanhados por Omar, que se aproxima ao volante de um jipe, Gustavo consegue decolar rumo a Lisboa e fugir com Glória.


Tomé (Tiago Teotónio Pereira) convida a comissária de bordo para ir a uma festa que poucas pessoas conhecem. Vítor (Diogo Infante) confirma que o trabalho está de pé e revela a senha de acesso ao armazém.

Diogo está dentro de uma carrinha de escuta e ouve a conversa de Vítor e as suspeitas que já tinha confirmam-se.


Margarida (Paula Lobo Antunes) informa Helena (Lia Gama) de que Sahid está prestes a chega a Lisboa. O rapaz recusa-se a ir para Portugal, mas o Chefe da Polícia anui que ela é a sua tutora legal.
Omar conta à família que Glória fugiu e mostra a foto dela com Khalef.

Omar presta atenção à reação de Teresa e percebe que ela já sabia. Omar confronta Teresa com a verdade e Teresa conta como tudo aconteceu. Omar fica muito desiludido.


Samira (Vera Kolodzig) e Bashir ficam aliviados por perceberem que não desconfiam da sua ligação à morte de Khalef.


Diogo (Paulo Pires) chega à festa, usando capa e máscara como todos os participantes, e fala para um micro dizendo que vai ser difícil identificar Vítor.


Fredy (Lourenço Ortigão) fica incrédulo ao saber que Glória já voltou e vai ter com ela a casa de Teresa, encontrando-a disfarçada. Glória conta-lhe o que aconteceu em Al Aradhi.


Diogo reconhece Tomé (Tiago Teotónio Pereira) pela voz e aproxima-se dele. Um homem chega com a intenção de esfaquear Tomé. Diogo intromete-se e leva uma facada, ficando caído no chão.
Fredy diz que nunca quis matar Tomé,

Vítor diz que as coisas nem sempre correm como previsto e aconselha-o a fazer o que o boss manda.


Omar desabafa com Bashir sobre como se sente traído por Teresa e ele incita-o a tomar medidas por Teresa não ser uma verdadeira muçulmana. Samira (Vera Kolodzig) está cada vez mais satifeita. Fátima (Rita Ribeiro) está inconsolável e projeta o seu ódio contra Teresa.


Teresa não consegue falar com Glória e decide ligar ao pai, para lhe pedir que procure Glória. Omar chega e pergunta com quem é que Teresa estava a falar. Por não acreditar na mulher, espia o seu telemóvel.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Gustavo ajuda Glória a fugir de Al-Aradhi
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares