EP 90 Leila ajuda Teresa a enganar Omar

Episódio 90

Sáb, 31 ago 2019 22:40 TVI

Neste episódio

Leila empresta o telemóvel a Teresa para que esta fale com Gustavo (Thiago Rodrigues), mas Omar entra no quarto e arranca-lhe o telemóvel da mão. O muçulmano remarca o último número e diz ao amigo para deixar Teresa em paz, ou dá cabo dele. Fátima (Rita Ribeiro) entra em defesa de Leila e de Teresa e vinca que, se ele insistir com a proibição, ela sai de casa.

Vítor (Diogo Infante) entra no quarto e diz a Lídia (Joana Seixas) que tem tudo pronto para partirem de viagem nessa mesma noite. A mulher mostra-se felicíssima mas aproveita que o ex marido vai à casa de banho para sair.

Leonor comenta com Tomé a surpresa que Lídia vai ter quando souber o que Vítor fez e fica estupefacta quando Tomé lhe diz que ela sabia dos negócios de tráfico humano de Júlio (José Wallenstein) e que não fez nada.

Lídia (Joana Seixas) está prestes a revelar, a Diogo (Paulo Pires), o nome da pessoa que escapou no helicóptero, que deixou os documentos em casa dela para incriminar Júlio (José Wallenstein), que matou Nelson e que tentou matar Tomé (Tiago Teotónio Pereira) porque sabia demais, quando chega Vítor (Diogo Infante) com a desculpa de estar preocupado.

Os rapazes e Glória (Kelly Bailey) encontram as chaves dos quartos de Lídia e Vítor e sobem para procurar o dinheiro. Vítor continua a desculpar-se e sai com Lídia.

Leila (Sofia Aparício) tenta confortar Teresa (Joana Ribeiro) e conta-lhe que tem duas filhas gémeas que deu para adoção. Teresa depreende quem são.  Sabendo dos planos de Letícia (Ana Cristina Oliveira) ir para o Brasil, Leila precisa de ver as filhas pela última vez.

O chefe da polícia conta a Omar (Carloto Cotta) que Bashir (Diogo Mesquita) vai ser extraditado e julgado em Portugal e Omar informa-o de que vai apresentar queixa contra Teresa.

Glória e Fredy (Lourenço Ortigão) procuram o dinheiro no quarto de Lídia. Adão decide montar guarda à porta do hostel quando vê Lídia e Vítor a aproximarem-se. Tenta ligar a Fredy mas não têm o telemóvel e em pânico começa atirar pedras e a saltar à janela do quarto de Lídia, quando é interrompido por Sílvio (Vítor d'Andrade).

Lídia diz a Vítor que sabe que os dois milhões são fruto do pagamento por ele ter posto a bomba na WhiteShell e que foi pago por James (Graciano Dias), cujo nome verdadeiro é João Madeira. Glória e Fredy estão escondidos e ouvem tudo.

Chaves (Ricardo Oliveira) informa que James não embarcou no voo para Washington, quando aparece Tomé que diz ter visto James na zona de embarque para São Paulo.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Leila ajuda Teresa a enganar Omar
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares