EP 4 Diogo é sequestrado

Em a «Prisioneira», Diogo deixa Monique no quarto e quando se prepara para entrar no seu alguém o surpreende.

Sex, 24 mai 2019 21:40 TVI

Neste episódio

Diogo percebe que não é Omar e Leila fica ofendida por Diogo a ter seguido. Ao longe Monique tira fotos. Teresa está em choque com a notícia da morte de Alexandre e Lídia elogia a atitude dele, mas Teresa está mais preocupada em perceber o que é que ele estava a fazer no aeroporto.

Graça recebe a notícia da morte de Gonçalo, surge Tomé, Mário e James e ficam devastados. Fredy faz-se de forte e despacha Chaves com o pretexto de ir trabalhar. Chaves promete conseguir provas de que são eles nas imagens do assalto e Sílvio não quer acreditar no que ouviu. Diogo chega ao quarto de hotel contrariado com o fracasso da operação e Monique ouve a conversa dele com Tavares e ri-se por ele estar convencido de que Omar irá para Al Aradhi.

No deserto, Samira encontra Omar ferido e pensa numa forma de o salvar. Teresa está apática e diz à mãe que não sabe se é viúva de um herói ou amante de um terrorista e Lídia pede-lhe para esquecer Omar e se focar no facto de Alexandre ter morrido para salvar dezenas de pessoas.

James atende chamadas de jornalistas a quererem falar com Graça e ela vinca que quer defender a imagem de Gonçalo e pede a James para fazer tudo o que for possível para esconder que Gonçalo era gay. Glória vê as notícias e ouve Graça a falar na namorada de Gonçalo, e vê ali uma oportunidade, pois sabe que Gonçalo era gay.

Samira chega com Omar a um acampamento beduíno e os homens começam a tratar-lhe das feridas. Leila conta a Fátima que Samira encontrou Omar muito ferido, mas que já estão a tratar dele. Diogo aparece e Fátima acusa-o de ser um espião. Fátima conta a Bashir as suspeitas que tem sobre o homem que se diz amigo de Omar e ele promete tratar do assunto.

Diogo entra no quarto, mas nem tem tempo de fechar a porta, pois alguém lhe enfia um saco preto na cabeça e imobiliza-o. O enterro de Alexandre está a decorrer com honras de estado e os jornalistas abordam Teresa e questionam-na sobre a sua relação com Omar. Teresa sente-se mal e desmaia.

O médico aconselha repouso a Teresa e ela decide fazer um teste de gravidez. Diogo desperta com as mãos e pés amarrados. Maleeka informa Bashir que Diogo não estava no hotel, mas que ainda não fez o check-out.

Monique fala com alguém ao telemóvel e diz que é imperativo descobrir quem é Diogo, e dá ordens para o fazerem falar. Glória está pronta para se fazer passar pela namorada de Gonçalo e Fredy não acha muita piada à ideia.

Estão todos reunidos em casa de Graça à espera da hora do funeral e Graça está inconsolável por não ter o corpo do filho para enterrar. Glória chega e apresenta-se como namorada de Gonçalo e todos ficam abismados.

Fredy conta a Leandro e Adão a ideia que Glória teve, e eles percebem que o amigo está com ciúmes. Graça abraça Glória e Tomé acha estranho nunca a ter visto, e fica desconfiado com a veracidade daquela história. 

Retiram o capuz a Diogo e perguntam-lhe como é que ele se chama e o que faz em Al-Aradhi e ele diz que é médico e que veio para um congresso, mas o homem não acredita e ameaça-o. Monique visita Teresa e pede desculpa por não ter ido ao funeral de Alexandre e ela desabafa com a amiga e acaba por contar que está grávida e que o filho pode ser de Alexandre ou de Omar.

Teresa recebe chamada de Gustavo e fica a saber que ele tem uma prova de que Omar não tem nada a ver com o atentado. Teresa desliga e diz a Monique que tem um contacto na polícia e refere o nome de Diogo. O homem árabe atende a chamada de Monique e deixa Diogo amarrado à porta do hotel. Omar está pior e Samira está ao lado dele, pondo-lhe panos de água fria de maneira a baixar a febre e faz chamada a admitir que Omar precisa de antibióticos.

Bashir conta a Fátima que Samira ligou e que Omar corre risco de vida e ela pede-lhe para arranjar uma solução. Graça mostra a Glória fotos de Gonçalo em criança, e Tomé desconfiado pergunta a Glória há quanto tempo conhecia Gonçalo. O funeral decorre com a presença de alguns jornalistas e Graça apoia-se em Glória, sabendo que está a ser filmada. O enterro está a terminar e Glória dá um abraço a Graça e Mário e é interpelada por Fredy, que está visivelmente zangado.

 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Diogo é sequestrado
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA