EP 15 Teresa tem medo da religião de Omar

Em «Prisioneira», Teresa acorda de manhã e ouve a voz de Omar na sala. Quando se levanta, ouve a reza de Omar. Teresa diz-lhe que é estranho rezar em Português mas Omar justifica que era precisamente para ela perceber que não dizem nada de grave ou de terrorista. Teresa admite que tudo o que a religião Mulçumana implica a assusta e o casal acaba por discutir.

Qui, 6 jun 2019 21:50 TVI

Neste episódio

Diogo e Margarida tentam perceber que ligação é que Al-Husayni pode ter à Blue Shell mas Diogo está consciente que terá de ir falar com a família para tentar descobrir alguma coisa.

Beatriz avisa a mãe que Constança vai sair outra vez de olhos vendados, mas Letícia não liga nenhuma. Constança sai do prédio de olhos vendados, mas aparece Fábio que a agarra e lhe diz que não precisa de continuar a fazer aquilo. Constança agradece mas afirma que nunca conseguirá preencher o vazio que é a vida dela. Fábio mostra-lhe algo que a pode animar.

Diogo segue a irmã até ao aeroporto e conclui que Letícia se foi encontrar com Gustavo no gabinete de Henrique. Diogo vai até ao gabinete e vê que os dois estão envolvidos.

Teresa encontra Omar a rezar e assusta-se. Omar não percebe a reação da companheira e nota que ela está diferente. Teresa assume que tem medo de não conseguir lidar com as diferenças entre eles.

Leila está preocupada com o que possa acontecer a Samira e Fátima vinca que está do lado de Bashir e que as leis pelas quais se regem são para cumprir. Samira chega, entra em casa e abraça o filho. Bashir inventa que a irmã esteve fora para fazer compras para o casamento e dá indicações a Maleeka para avisar Abdul-Salam que Samira está de volta e que o casamento vai acontecer.

Leonor entrega um documento a Mário, os dois olham-se nos olhos e Mário convida-a para almoçar. Os dois acabam por se beijar e Leonor adormece nos braços de Mário.

Graça está a fazer jogging e é abordada por dois rapazes de raça negra que a acusam de ser xenófoba, Glória aparece e afugenta os rapazes.

Leonor começa a despertar e diz que não se lembra do que aconteceu, ficando atrapalhada. Mário afirma que se sente atraído por ela, mas Leonor diz-lhe que não podem ter nada uma vez que ele é casado. Mário chega a casa e encontra Graça a prestar declarações à polícia e estranha que Graça o abrace.

Leandro e Adão estão a ver o vídeo de Graça e riem-se ao verem Glória a defender Graça. Glória percebe que Fredy está com ciúmes e envolvem-se. Depois de se envolverem, ambos ficam constrangidos e Glória quer falar sobre o que aconteceu, mas Fredy foge ao assunto.

Diogo conta a Margarida que encontrou Letícia com Gustavo e que sabe que têm uma relação e ambos tentam perceber a ligação deles a Al-Husayni. Diogo sai do restaurante e choca com Carolina, uma rapariga que se apresenta como filha dele. Carolina explica-lhe como é que chegou até ele e Diogo acha que aquela história não prova nada, sugerindo fazerem um teste de ADN. Diogo chega ao Hostel, pede um quarto e encaminha Carolina.

Posteriormente, é chamado à PJ e Tavares mostra-lhe uma foto de Letícia numa esplanada com Gustavo e Al-Husayni. Tavares tem dificuldade em acreditar que Diogo não saiba de nada sobre o envolvimento da irmã na história do atentado, mas ainda assim pede a Diogo para descobrir o que puder.

Omar fica surpreendido por ver Teresa a sair da Mesquita e a companheira explica que está disposta a conhecer melhor a sua religião, por ele e pelo filho. Omar garante que vai estar sempre ao lado dela e beijam-se apaixonados. Quando chegam a casa, o casal fica surpreendido por verem Lídia em sua casa, mas Teresa aproveita a oportunidade e conta à mãe que vão casar, deixando Lídia estupefacta.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa tem medo da religião de Omar
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA