EP 23 Teresa mente a Omar

Depois do funeral de Vitória, Teresa chega a casa e Omar está à sua espera. O futuro marido da assistente de bordo confessa que teve medo de a perder, mas Teresa sente-se mal por estar a mentir e por simular um assalto para justificar a morte de Vitória. Teresa questiona o porquê de Omar ter ido embora sem avisar mas percebe que foi por uma razão válida.

Seg, 17 jun 2019 22:45 TVI

Neste episódio

Omar (Carloto Cotta) chega cansado a casa com o seu saco de viagem. Teresa (Joana Ribeiro), Lídia (Joana Seixas), Diogo (Paulo Pires) e Júlio (José Wallenstein) estão no funeral e Júlio pergunta a Teresa se era assim tão amiga de Vitória. Diogo responde por ela e percebe-se que inventaram uma desculpa para justificarem o facto de terem ficado as duas esfaqueadas.

Teresa e Omar abraçam-se e ele mostra-se preocupado com ela e tem pena do que aconteceu a Vitória. Omar explica que saiu sem dizer nada, porque o pai teve um enfarte e também por ciúmes, pois viu a mensagem de Diogo a falar das dúvidas de Teresa.

Monique (Benedita Pereira) acorda na cama de Vítor e pensa no que Teresa lhe disse sobre achar que ela está apaixonada por Diogo.

Teresa confessa que teve medo de perder Omar, mas ele garante que isso nunca irá acontecer e conta que fez as pazes com o pai.

Tavares informa Diogo que Vitória falou com uma enfermeira antes de morrer e que a mulher os contactou pois tem informações importantes.

Glória (Kelly Bailey) quer saber por que motivo Tomé (Tiago Teotónio Pereira) foi comprar coca ao bairro do Vergel e Tomé, atrapalhado, diz-lhe para o acompanhar. Glória percebe que Tomé anda em reuniões de narcóticos anónimos e revela que os pais davam em heroína e promete ajudá-lo.

Tomé conta a James (Graciano Dias) que levou Glória aos NA´s e que ela acreditou que ele tinha um problema com droga e consomem cocaína.

Beatriz (Catarina Bonnachi) e Fredy (Lourenço Ortigão) envolvem-se sexualmente de forma intensa e Beatriz faz um pequeno ferimento. Quando vai a casa de Fredy tratar da ferida, Beatriz vê Sílvio de pernas esticadas em cima da mesa e conta a Fredy o que viu, mas quando este vai espreitar, Sílvio já está na sua cadeira de rodas, muito queixoso.

Acácio (Sérgio Praia) não gosta que Sílvio se esteja a fingir de aleijado e Sílvio explica que assim passa despercebido e pode observar as coisas mais à vontade.

Monique diz a Vítor que foi a última vez que estiveram juntos uma vez quer construir uma relação séria e Vítor goza com ela.

Chaves (Carlos Oliveira) faz uma chamada e conta que Vitória falou com uma enfermeira antes de morrer e que está tudo registado em vídeo.

Diogo quer ver o depoimento, mas Chaves diz que ela não contou nada de especial.

James sai do carro e abre a porta para sair uma mulher muito bem vestida, que usa os mesmos saltos que Acácio viu no aeroporto.

Margarida (Ana Paulo Lobo Antunes) e Diogo chegam à conclusão que a carta de suicídio de Carlos Pimenta não é coerente com o que a enfermeira revelou e decidem averiguar a veracidade da carta.

Diogo chega a casa e vê Monique, meio vestida e a bufar, de algemas postas, dois polícias e Carolina (Margarida Corceiro). Diogo quer saber o que é que se passa e Carolina explica que encontrou Monique dentro de casa e achou melhor chamar a polícia. Diogo afirma que conhece Monique e pede para a libertarem.

Margarida entra no restaurante e senta-se numa mesa. Numa outra mesa, estão James e a mulher que estava com ele.

Omar diz ter a certeza do que quer para a sua vida e pergunta a Teresa se também tem. Teresa diz que sim, mas não disfarça o desconforto por ir casar em Al Aradhi.

Samira (Vera Kolodzig) fica em choque por saber do casamento oficial de Omar e Teresa e Leila (Sofia Aparício) fica ainda mais feliz por saber que o casamento vai ser em Al Aradhi. Leila não consegue controlar a felicidade que sente pelo casamento do irmão, principalmente por haver a possibilidade das filhas estarem presentes.

Maleeka (Rita Ruaz) explica a Helena (Lia Gama) que vai ser muito difícil encontrar o seu neto e refere que aquelas coisas custam dinheiro. Maleeka conta a Fahad que há uma senhora que quer encontrar o neto mas que só tem uma foto e um pedaço de pano. Contudo, ambos sabem que esse pano pertence a uma determinada organização.

Samira vai ter com Bashir (Diogo Mesquita) e acusa-o de nunca se preocupar com ela. No fim, pede-lhe que a ajude uma vez na vida. Samira assume que ama Omar e pede ao irmão para impedir o casamento dele com Teresa.

Mário (Vítor Hugo) sugere a Graça que vá com James (Graciano Dias) ao casamento e ela fica animada com a ideia.

Fredy fica surpreendido ao saber que Tomé é agarrado às drogas e fica desconfiado.

Leonor (Sara Prata) repara que Mário está feliz e ele conta que Graça vai estar uns dias fora.

Gustavo (Thiago Rodrigues) e Letícia (Ana Cristina Oliveira) acabam de se envolver sexualmente, mas o piloto não está muito animado e acaba por revelar que está a ser ameaçado. Letícia promete ajuda-lo.

Carolina brinca com Diogo por causa das torradas queimadas e sobre o episódio com Monique. Diogo garante que Monique é boa pessoa e Carolina pergunta-lhe se é sua namorada.

Monique conta a Teresa que ficou a pensar no que ela lhe disse e decidiu dar uma hipótese a Diogo, ficando só com ele.

Fredy quer levar Sílvio à fisioterapia, mas o irmão diz que não é preciso.

Tomé pergunta por Glória e Fredy diz-lhe para esperar por ela. Quando entra na sala, Tomé e ouve um telemóvel a tocar e vê duas linhas de coca.

Acácio (Sérgio Praia) e Júlio conversam sobre o casamento de Teresa e de como ela merece ser feliz. Acácio refere que Júlio fala de Teresa com tanto amor que até parece pai dela. Glória ouve e fica irritada.

Tomé fica a olhar para as linhas, confirma que ninguém está a ver e inala a coca. Fredy entra e diz que não acredita que Tomé esteja em desintoxicação.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Teresa mente a Omar
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares