EP 24 No próximo episódio, Júlio quer traficar Glória

Para ver no próximo episódio 25 de «Prisioneira»

Ter, 18 jun 2019 22:45 TVI

Neste episódio

Fredy (Lourenço Ortigão) mostra a Tomé (Tiago Teotónio Pereira) a foto onde está a cheirar as linhas de coca e avisa-o que não acredita que ele esteja em reabilitação. Tomé sai furioso e vai ter com Fábio (Pedro Tavares), pedindo-lhe para apagar as fotos do telemóvel de Fredy. Fábio nega por Fredy ser seu amigo mas Tomé mostra-lhe um monte de notas.

Vítor (Diogo Infante) vai a casa de Teresa (Joana Ribeiro) e mostra-se preocupado com o que aconteceu e faz-se de vítima, dizendo que não a foi visitar ao hospital porque Lídia não ia querer apresentá-lo às amigas e que, pelo mesmo motivo, não irá ao casamento.

Omar (Carloto Cotta) convida Gustavo (Thiago Rodrigues) para ser seu padrinho de casamento e ele aceita. Gustavo recebe uma chamada da pessoa que está a fazer chantagem com ele e diz que não consegue arranjar tanto dinheiro.

Tavares informa Diogo (Paulo Pires) que a carta escrita por Carlos Pimenta era autêntica e Chaves (Carlos Oliveira) vinca que, se ele se suicidou, era porque tinha culpa no cartório.

James (Graciano Dias) leva a mulher ao aeroporto, garantindo-lhe que Carlos Pimenta não teve tempo de perceber o que lhe aconteceu e pede-lhe para avisar que o plano B já está em marcha.

Sílvio (Vítor D'Andrade), disfarçado, ouve a conversa. Quando tenta atravessar a estrada, na sua cadeira de rodas, Margarida (Paula Lobo Antunes) ajuda-o. Sílvio aproveita a situação e coloca-lhe um papel dentro do bolso do casaco. Quando chega a casa, regista que entregou uma prova a Margarida.

Margarida vai a casa de Diogo e fica em choque quando Carolina (Margarida Corceiro) revela que é filha de Diogo.

Glória (Kelly Bailey) sai de mochila às costas, muito desiludida com Fredy, pois acredita mesmo que Tomé tem um problema com drogas. Fredy não acredita em Tomé e pica Glória, ao dizer que Beatriz é muito melhor que ela.

Tomé conta a James o que aconteceu em casa de Fredy e James avisa-o para ter mais cuidado, porque anda ele a trabalhar na boa reputação da família, para depois vir Tomé e estragar tudo.

Sílvio pergunta ao irmão o que aconteceu com Glória e ele sai irritado da mesa. Sílvio sente que ele está com ciúmes de Glória.

Graça (Sandra Faleiro) está convencida de que vão passar uns dias juntos em Al Aradhi, mas James diz-lhe que não pode ir e ela fica desconsolada.

Glória enrosca-se num banco para dormir e tapa-se com um cobertor.

Omar informa Teresa que os voos são no dia seguinte porque quer ajudar nos preparativos do casamento. Teresa refere que, nesse caso, vai ter de antecipar a sua despedida de solteira e tenta mostrar-lhe que também ela tem tradições, que ele deve respeitar.

Teresa conversa com Monique (Benedita Pereira) sobre a reação de Omar à despedida de solteira e Monique anima-a e começam a fazer planos para a festa.

Margarida confronta Diogo (Paulo Pires) com a traição dele há 17 anos. Ele tenta justificar, mas Margarida fica muito desiludida e faz questão de lhe dizer. Margarida vem a sair do prédio de Diogo e cruza-se com Monique, achando que eles estão bem um para o outro.

Diogo diz que não consegue almoçar com ela e Monique acha que foi a filha dele que o envenenou contra ela.

Vítor encontra-se com Júlio (José Wallenstein) e combinam percentagens do negócio. Vítor recrimina Júlio por incluir Lídia (Joana Seixas) no seu pagamento.

Vítor vê Glória chateada mas a filha manda-o embora. Glória já não tem esperança que o pai mude mas, contra todas as expectativas ele, está disposto a entregar-lhe a faca e diz que quer endireitar a sua vida.

Glória fica chocada, mas aceita e vai embora sem questionar. Glória quer entrar em casa de Fredy para lhe contar a novidade, mas ouve gargalhadas de Beatriz (Catarina Bonnachi) e desiste.

Beatriz conta que vai para Al Aradhi, mas que volta em breve e não quer ver Fredy com Glória.

Glória cruza-se com Teresa e mete conversa com ela, dizendo que soube que ela ia casar. Teresa ataca Glória e diz que gostava de partilhar aquele momento com a irmã, mas não tem nenhuma.

Monique pergunta a Teresa se Omar está mais tranquilo em relação à festa e Teresa revela que ele é um homem maravilhoso e foi só o choque inicial.

Carolina chega a casa e Diogo vai ter com ela, com o teste de paternidade, confirmando que é mesmo pai dela. Carolina está preocupada por ter falado demais e Margarida ter percebido que Diogo a traiu.

Margarida está fula por ter descoberto a traição de Diogo e desabafa com Henrique. Diogo fala ao telemóvel com Helena e ela mente-lhe, ao contar que as férias em Albufeira estão a ser boas e tem descansado bastante.

Ouve-se o chamamento da mesquita e Helena diz que está a ver um filme. Helena julga ver Joel e fica perturbada.

Teresa e as amigas dançam e divertem-se na despedida de solteira. Elsa já está alcoolizada e, ao ver um polícia entrar, julga que se trata do stripper e mete-se com ele. Acácio tem de intervir.

Teresa chega e Omar dorme. A futura mulher dá-lhe um beijinho e enrosca-se ao lado dele.

Júlio encontra Vítor e explica-lhe o que tem de fazer. Vítor está pronto para começar e só falta saber quem é a rapariga que ele terá de aliciar. Vítor fica chocado quando Júlio lhe indica Glória.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: No próximo episódio, Júlio quer traficar Glória
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA