Neste episódio
Teresa (Joana Ribeiro) fica indignada e não aceita que o marido desconfie dela. Omar (Carloto Cotta) acha que Teresa fez desaparecer a foto para proteger a irmã e ela ameaça sair de casa. A família de Omar vira-se contra Teresa.
Vítor (Diogo Infante) conta a Lídia (Joana Seixas) sobre a foto que incrimina Glória (Kelly Bailey) e a mãe mostra-se determinada a descobrir o verdadeiro responsável pela morte de Khalef.
Fredy (Lourenço Ortigão) pede satisfações a Vítor por o ter mandado falar com o boss, que afinal é o seu padrasto. Vítor alega que não sabia e que ele os pode ajudar a salvar Glória.
Fátima (Lia Gama) ataca Teresa e ela revela que se vai embora logo que possa. Bashir (Diogo Mesquita) finge-se surpreendido e chocado quando Leila (Sofia Aparício) lhe conta que foi Samira (Vera Kolodzig) a roubar a fotografia.
Constança (Catarina Bonnachi) surge, e Bashir vê-se obrigado a apresentá-la como sua esposa. Leila fica sem reação, e pede satisfações a Maleeka (Rita Ruaz) por não lhe ter contado que uma das filhas estava em Al Aradhi e que casou com Bashir.
Teresa recebe uma carta de Omar a dizer que foi para Portugal, fazer justiça pelas próprias mãos. Gustavo (Tiago Rodrigues) tenta saber informações sobre o paquete que trabalhava no hotel onde Khalef morreu. Omar aparece, imobiliza Gustavo e exige saber o paradeiro de Glória, ameaçando contar tudo o que sabe sobre ele.
Fredy (Lourenço Ortigão) conta a Sílvio (Vítor d'Andrade) que o barão das festas e da droga é o seu padrasto. Sílvio acha que o irmão devia aceitar a ajuda dele.
Nelson revela que conseguiu a verdadeira lista de hóspedes do hotel e afirma que, à polícia, foi entregue uma falsa. Na lista verdadeira consta um casal que pode ter tramado Glória, que se poderá ter aproveitado dela para se ilibarem.
Nelson dá indicações para gastarem o dinheiro que for preciso para descobrirem a identidade do tal casal de Al Aradhi. Vítor agradece a ajuda e Nelson assente que também tem os seus motivos.
Omar tem muitas dúvidas a respeito da inocência de Glória e acredita que foi Teresa que roubou a fotografia. Glória vê a mensagem de Gustavo, pega nas suas coisas e corre para a estrada.
O corpo de Diogo (Paulo Pires) é envolto num lençol, e metido numa caixa de transporte de mercadorias. O caixote com o corpo de Diogo é posto numa empilhadora e levado.
Omar conduz de olhos postos na estrada. Glória continua escondida até que vê uma mota aproximar-se e faz uma armadilha com arame. A mota despista-se. O carro de Omar passa pela mota que é agora conduzida por Glória.
Teresa toma uma decisão, começa a fazer a mala e diz que vai voltar para Portugal. Leila promete ligar a Omar a contar-lhe a verdade e garante que ele vai arrepender-se de ter duvidado de Teresa.
Teresa sai do quarto com o bebé e despede-se da família de Omar. O chefe da polícia chega e informa Teresa de que não vai poder viajar.
Sobre «Prisioneira»
Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.
Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.
No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.
A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.