EP 60 Samira cospe na cara de Bashir

Na «Prisioneira», Samira critica a atitude de Bashir, afirmando que o irmão é doente e que nunca mais quer falar com ele. Pela primeira vez, Bashir ajoelha-se perante alguém e pede perdão por a ter beijado. Samira está irredutível e cospe-lhe na cara, afirmando que o irmão é incestuoso. 

Seg, 29 jul 2019 22:55 TVI

Neste episódio

Samira (Vera Kolodzig) culpa o irmão pelo inferno que foi a sua vida, ao impedir o casamento com Omar (Carloto Cotta), quando ainda eram jovens. Bashir (Diogo Mesquita) pede-lhe perdão e promete casa-la com Omar, caso ela esqueça aquela história.

Teresa (Joana Ribeiro) fala com uma advogada para perceber como se processa o divórcio dos muçulmanos. A mulher de Omar fica aliviada por ser tão simples, mas fica em choque ao saber que perde o direito ao filho.

Fredy (Loureço Ortigão) está animado e enternecido por criar o filho de Glória (Kelly Bailey) como se fosse seu.

Glória mostra-se decidida a ter o filho, com o apoio de Graça (Sandra Faleiro). De seguida, liga a Fredy e diz-lhe que Graça mordeu o isco. Glória já se vê a ficar com o dinheiro de Nelson e a pôr as culpas em Tomé (Tiago Teotónio Pereira) e em Vítor (Diogo Infante).

Vítor revela as suspeitas que tem acerca de Júlio. Lídia defende Júlio, mas Vítor insiste que tem condições financeiras para cuidar dela e sugere que deixe Júlio. Lídia sai e Vítor liga a Graça a pedir o pagamento pela carta.

Chaves informa Leonor que Acácio (Sérgio Praia) desapareceu e que suspeitam que ele esteja a encobrir Júlio. Leonor (Sara Prata) nega que o irmão possa estar associado a terrorismo.

Acácio está numa esplanada a ler o jornal e recebe várias sandes e cervejas. Chaves está a vigiá-lo e informa Diogo (Paulo Pires) e Monique (Benedita Pereira) do que está a acontecer. Diogo acha que Acácio os vai levar até Júlio.

Graça mostra a carta que revela que Lídia sabia da história do tiro e Letícia (Ana Cristina Oliveira) finge que se desequilibra e derrama vinho tinto para cima da carta. Lídia agradece a Letícia por ter destruído a carta e recorda o que sabe sobre Constança (Catarina Bonnachi) e hesita em dizer algo.

Samira mostra-se disponível para a ajudar Teresa a lidar com Fátima (Rita Ribeiro). Teresa finge que acredita e aceita ser amiga dela.

Acácio entra no hotel, seguido por Diogo, Monique e Chaves. Diogo manda cercar o hotel. Júlio anda no quarto, de um lado para o outro. Acácio bate à porta, em código, de um dos quartos e entra. A operação está em marcha.

A Polícia evacua o hotel e pede a chave do quarto suspeito. Os polícias cercam o quarto e Chaves bate à porta. Acácio estranha o aparato e vai para fechar a porta, quando um polícia dá um pontapé na porta.

A polícia invade o quarto e encontra uma mulher despida na cama, deixando Chaves boquiaberto. Enquanto isso, Júlio (José Wallenstein) sai do hotel disfarçado, de óculos escuros e boné e segue em direção aos barcos.

Frustração geral da PJ com o que se passou no hotel. Margarida (Paula Lobo Antunes) não perde a oportunidade de criticar o trabalho de Diogo (Paulo Pires) e de Monique (Benedita Pereira).

Susana está muito irritada com o que aconteceu no hotel e acaba o seu relacionamento com Acácio (Sérgio Praia). Este desfaz-se em desculpas, mas Susana já percebeu que foi usada para ajudar a encobrir Júlio.

Sílvio (Vitor d'Andrade) pergunta a Acácio se correu tudo bem e pede-lhe para não contar a ninguém que foi ele que ajudou Júlio a sair do avião sem ser visto. Um iate avança para o alto mar.

Tomé (Tiago Teotónio Pereira) aparece com um ramo de flores e pede para falar a sós com Glória (Kelly Bailey).

Glória está desconfiada das intenções de Tomé. Ele confessa que ficou em choque quando soube que ia ser pai, mas que pensou melhor e que acha que devem ter o bebé. 

Teresa diz que Samira (Vera Kolodzig) quer ser sua amiga. Leila (Sofia Aparício) avisa-a sobre as intenções de Samira e conta-lhe que foi ela quem mostrou a foto de Khalef morto e que, depois, a roubou para a incriminar.

Teresa conta a Gustavo (Thiago Rodrigues) o que Leila lhe disse sobre Samira e lembra-se que Vítor (Diogo Infate) lhe contou que viram Bashir (Diogo Messquita) e uma mulher a entrar no quarto de Khalef.

Gustavo pede a Samira para falar com Letícia (Ana Cristina Oliveira), pois está preocupado com o estado dela. Teresa está quase a desistir quando, a revirar o qarto de Samira, repara numa gaveta com fundo falso e encontra a foto de Glória e de Khalef.

Constança (Catarina Bonnachi) escreve um email para a irmã, onde lhe diz que está em Al Aradhi e que está muito feliz com o homem dos seus sonhos. Constança pede a Beatriz (Catarina Bonnachi) para não contar nada a ninguém.

Monique pede a Beatriz para lhe contar melhor a história do rapto de Constança, mas ela diz que não há mais nada para contar e pede para a deixar em paz.

Fredy e Sílvio estão estupefactos com a descoberta de que Júlio e Nelson são sócios. Fredy quer perceber até onde vai a ligação deles e Sílvio acha que deviam sacar o dinheiro e esquecer o resto.

Gustavo chega a Lisboa e diz a Teresa que se vai encontrar com uma pessoa. Gustavo mostra a foto a Vítor e pergunta-lhe como é que Samira a terá conseguido.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Samira cospe na cara de Bashir
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA