EP 68 Omar quase descobre plano de Teresa

Na «Prisioneira», Teresa repreende Omar por ter mexido no seu telemóvel. Monique envia uma mensagem a confirmar a encomenda e o muçulmano questiona qual é a encomenda que a mulher fez à amiga. Teresa disfarça e diz que é um perfume. Nervoso, Omar discute com a mulher, afirmando que têm de voltar para Al-Aradhi.

Qua, 7 ago 2019 22:50 TVI

Neste episódio

Letícia (Ana Cristina Oliveira) dá a entender que Júlio (José Wallenstein) é tão culpado como Henrique (Ângelo Torres) e Lídia (Joana Seixas) pede-lhe para sair, chamando a enfermeira. Letícia chega a casa a barafustar e não quer acreditar quando percebe que Beatriz (Catarina Bonnachi) fugiu de casa.

Graça (Sandra Faleiro) julga que Margarida (Paula Lobo Antunes) a chamou por causa do processo do atentado, mas esta diz-lhe que teve acesso a uma gravação onde a política assume que falsificou os documentos da queixa por assédio sexual de Leonor (Sara Prata).

Samira (Vera Kolodzig) entra no quarto com o biberão, mas o berço está vazio e ela fica desesperada quando percebe que Hassam desapareceu. Samira lembra-se que Zaida viu Diogo (Paulo Pires) a conversar com Leila (Sofia Aparício), mas Fátima (Rita Ribeiro) não quer acreditar que Diogo tenha sequestrado o seu neto. Fátima e Samira prestam declarações sobre o desaparecimento e Samira recorda que bebeu um chá e adormeceu profundamente, percebendo rapidamente que foi Leila quem levou o bébe.

Monique (Benedita Pereira) cuida de Hassam e diz a Diogo (Paulo Pires) que já tratou de tudo e que só espera que o bebé não enjoe no barco.

Fredy (Lourenço Ortigão) conta a Glória (Kelly Bailey) que Vítor (Diogo Infante) pode estar envolvido na explosão e Glória acha que o pai fez aquilo por odiar Júlio e porque queria ficar com Lídia.

Cassandra faz demasiadas perguntas e Tomé (Tiago Teotónio Pereira) avisa-a para não se meter onde não é chamada e manda-a embora.

Fátima quer avisar Omar do desaparecimento de Hassam, mas Leila e Samira acham melhor não. Fátima sai para a rua à procura do neto.

Diogo é surpreendido pela polícia, que entra pelo quarto dele, dizendo que é suspeito de ter raptado um bebé.

Omar (Carloto Cotta) fica muito aflito ao saber que o filho desapareceu e diz à mãe que vai para Al-Aradhi assim que conseguir. Omar vai ao encontro de Teresa (Joana Ribeiro), que se faz de desentendida e afirma não saber de nada. Gustavo (Thiago Rodrigues) defende a amiga e acaba por se envolver à pancada com Omar.

Leandro conta que James (Graciano Dias) costumava visitar Sally (Mariza Cruz), que era mulher de um dos homens que morreu na explosão na WhiteShell, e que ela foi encontrada morta num táxi.

Diogo (Paulo Pires) e Monique (Benedita Pereira) preparam-se para fugir com o bebé de barco, mas ficam em pânico quando vêem Bashir (Diogo Mesquita) e Fahad (Mário Oliveira). Os dois percebem que foram traídos e são levados por Bashir e pelos seus homens.

Fahad aparece com Samira, com a cara desfeita e irreconhecível e Bashir fica impressionado, questionando o que se passou.

Na casa de Fredy (Lourenço Ortigão), chegam à conclusão que Vítor (Diogo Infante) deve ter sido bem pago para incriminar Júlio (José Wallenstein) e que pode ter sido também ele a colocar a bomba na empresa, uma vez que trabalha para James. Glória (Kelly Bailey) fica a pensar num plano para provarem a sua teoria.

Teresa fica surpreendida ao saber que Diogo e Monique vão ser acusados de ter atacado Samira e decide ir para Al-Aradhi. Gustavo decide ir com ela.

Margarida (Paula Lobo Antunes) é informada de que Diogo foi preso em Al-Aradhi e que está a ser acusado do rapto do filho de Teresa e de ter atacado Samira.

Omar confronta Diogo por o ter traído e por ter levado Teresa a fazer o mesmo. Diogo fica surpreendido ao saber que Samira foi agredida, mas Omar acredita que o inspetor está a fingir e dá-lhe um murro. 


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Omar quase descobre plano de Teresa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares