EP 92 "Deixe-me sair daqui com o meu filho!"

Na «Prisioneira», Fátima (Rita Ribeiro) apanha Teresa (Joana Ribeiro) e Leila (Sofia Aparício) a fugir com Hassam.

Ter, 3 set 2019 22:55 TVI

Neste episódio

Bashir (Diogo Mesquita) está vestido com a roupa de Fahad e foge seguido de Samira (Vera Kolodzig). Enquanto isso, Leila (Sofia Aparício) está a vender uma joia quando avista Bashir e Samira e decide segui-los.

Samira dá dinheiro a Bashir e ele desaparece. Ao virar-se, a muçulmana é surpreendida por Leila que ameaça avisar a polícia.

Samira propõe ajudar Teresa e Leila a fugirem em troca do silêncio delas em relação à fuga de Bashir.

James (Graciano Dias) espera por novidades, quando Chaves (Ricardo Oliveira) o informa que, por enquanto, está safo mas alerta-o que se chegarem a Joana o caso muda de figura, pela carta de suicídio de Tomé (Tiago Teotónio Pereira) ter sido forjada. 

A polícia informa que Bashir fugiu com a ajuda de Fahad e pergunta se Samira tem ideia de onde possa ele estar sscondido, e ela nega.

Samira descansa Leila dizendo-lhe que vai cumprir o que prometeu e que nada lhe dá mais satisfação, do que livrar-se de Teresa e do filho. Teresa liga a Gustavo (Thiago Rodrigues) e avisa-o de que a fuga será nessa madrugada.

Diogo (Paulo Pires) desliga a chamada com Leila  e diz a Gloria (Kelly Bailey) e a Fredy (Lourenço Ortigão) que está tudo encaminhado e decidem que irão para Al Aradhi nessa noite.

Chaves informa James que Joana está a ser investigada, mas que teve tempo de a avisar, e decidem que têm de tirar Margarida e Diogo do caminho. 

Samira coloca um sedativo no chá e entrega-o a Omar (Carloto Cotta). O muçulmano bebe.

Leila entra em casa, troca um olhar de entendimento com Samira e vai ter com Teresa que já está pronta a fugir.

Samira entrega Hassam, embrulhado numa manta, a Teresa. Leila e Teresa atravessam a sala, às escuras, em direção à porta. As luzes acendem-se e Fátima pergunta-lhes o que estão a fazer.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: "Deixe-me sair daqui com o meu filho!"
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares