EP 122 «Vão-te matar e é mesmo isso que tu mereces!»

Em «Prisioneira», Adão (Alexandre Jorge) confessou a Fredy (Lourenço Ortigão) que foi ele quem o traiu, a mando de Telma (Julie Sargeant) e de Murilo (Cassiano Carneiro) e que deixou que Glória (Kelly Bailey) ficasse presa durante quatro anos, injustamente.

Ter, 8 out 2019 22:57 TVI

Neste episódio

Fredy (Lourenço Ortigão) aparece em casa alcoolizado. Telma (Julie Sargeant) tenta acalmar os ânimos do filho, quando entra Ana Marta e Renata (Filipa Pinto). Descontrolado, Fredy conta a Murilo que Renata não está grávida e que foi tudo um esquema montado por Telma para proteger a orientação sexual dela. Sílvio (Vítor D'Andrade), que entra nesse momento, olha para o irmão cheio de orgulho e saem os dois, deixando tudo e todos para trás.

Eduardo e Diogo ligam as pistas para descobrir a ligação de James (Graciano Dias) a Murilo e combinam montar uma armadilha para os conseguirem apanhar.

Sílvio está feliz por Fredy conseguir largar a vida de luxo e conta-lhe que James e Murilo têm uma ligação. Sílvio pergunta-lhe por Glória (Kelly Bailey9 e Fredy afirma que ela está noutra, mas que pelo menos sabe que ela não o tentou enganar.

Fredy e Telma trocam acusações sobre o passado e sobre a empresária só gostar de dinheiro. O mecânico exalta-se quando a mãe ofende Glória e agarra-se ao pescoço dela. Sílvio entra e separa-os. 

Leonor (Sara Prata) entra em casa, vê vestígios de cocaína e fica furiosa com Tomé. A mulher do jovem enfrenta-o a propósito dos vestígios de cocaína e este acaba por confessar que consumiu, mas afirma não estar viciado. Leonor diz que ele não a vai levar ao fundo e grita-lhe para sair dali.

Depois de ser agredido, Fredy (Lourenço Ortigão) ainda consegue verbalizar, antes de desfalecer, e afirma que foram uns "tipos" de cara tapada que o deixaram naquele estado.

Monique (Benedita Pereira) repara que Samuel tem a mão esmurrada, mas o médico responde que caiu quando foi correr.

Monique fica estupefacta com a pulseira que Murilo ofereceu a Samira (Vera Kolodzig) e diz-lhe que as prendas daquele valor costumam ter um preço, mas a muçulmana desvaloriza.

Leila (Sofia Aparício) comenta com Maleeka (Rita Ruaz) que vão ter a primeira entrevista com o SEF, quando recebe uma chamada de Diogo (Paulo Pires), que lhe pede para ir a casa dele com urgência. Diogo recebe Leila com um beijo apaixonado, devido à presença de Sofia Macedo, a inspectora do SEF, que afirma desconfiar que aquele foi um casamento falso.

Leila desabafa com Maleeka, alegando que nunca pensou sentir o que sentiu com o beijo de Diogo.

Fredy conta a Leandro e a Adão que, apesar de não ter visto quem lhe bateu, teve a nítida impressão de que estava a ser seguido por um carro da mesma cor do de Samuel.

Diogo apresenta a solução de viver junto com Leila por uns tempos e Leila acaba por concordar.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: «Vão-te matar e é mesmo isso que tu mereces!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares