EP 123 Samuel ameaça Fredy

Em «Prisioneira», Fredy (Lourenço Ortigão) procura Glória (Kelly Bailey) em casa de Samuel e é mal recebido pelo médico. Samuel deixa claro que não quer que o mecânico mantenha contacto com a amiga e que fará tudo para impedir a reaproximação deles.

Qua, 9 out 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Murilo (Cassiano Carneiro) acrescenta que, se Renata (Filipa Pinto) não casar, vai ter de trabalhar para viver. O empresário diz a Telma (Julie Sargeant) que já teve uma conversa com a filha e despede-se dela por ter de se levantar cedo para a viagem de negócios.

Telma explica a Nevinhas que vai para Al-Aradhi atrás de Murilo e pede-lhe para transferir todas as chamadas do marido para o seu telemóvel pessoal.

Leonor (Sara Prata) sai de casa e cruza-se com Glória (Kelly Bailey), que entra sem que Tomé (Tiago Teotónio Pereira) se aperceba. Assim que ouve a porta a bater, o jovem levanta-se para preparar um cheiro de cocaína mas é apanhado por Glória. 

Samuel diz que não foi ele que bateu em Fredy (Lourenço Ortigão) e admite que gosta de Glória, questionando-lhe se tem o caminho livre. Revoltado, o mecânico sente-se ameaçado e responde que também gosta dela.

Maleeka (Rita Ruaz) brinca com Leila (Sofia Aparício), perguntando-lhe se dormiu com Diogo. A muçulmana insiste que o casamento é só fachada.

Monique (Benedita Pereira) diz a Samira (Vera Kolodzig) que ao ter aceite o presente de Murilo mostrou-se disponível para aceitar a cobrança.

Glória pede a Susete para por mais um lugar na mesa para um amigo de Madalena. A mãe de Olívia vai chamar os jovens e Madalena pergunta a Afonso, o amigo, porque é que ficou embasbacado ao conhecer Glória.

Samuel diz a Glória, sem saber que ela assistiu à conversa dele com Fredy, que este o esfaqueou e que ele só teve tempo de fugir. Glória sai e Samuel engole em seco, seguro do que está a fazer.

Glória recorda a conversa que ouviu entre Fredy e Samuel e não consegue acreditar na atitude do médico.

Murilo pede a Telma para resolver o assunto de Renata e combina jantar com Samira. Também em Al-Aradhi, Telma paga à camareira para que esta lhe conte tudo o que se passa no quarto do marido.

James (Graciano Dias) diz a Lídia (Joana Seixas) que vai ter as provas que o ilibam da morte de Teresa (Joana Ribeiro) e que, nessa altura, ela vai cobrar toda a ajuda que ele lhe prestou nos últimos quatro anos.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Samuel ameaça Fredy
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares