EP 190 Amedrontada, Glória recusa presente de Samuel

Em «Prisioneira», Samuel (Nuno Gil) quer ajudar a pagar a festa de casamento de Glória (KellyBailey) e de Fredy (Lourenço Ortigão), como gesto de gratidão. A mãe de Olívia mostra-se incomodada com o presente, rejeita-o, e assume que sente medo do médico.

Qua, 15 jan 2020 22:55 TVI

Neste episódio

Fátima (Rita Ribeiro) enaltece Samira (Vera Kolodzig) pela forma como esta tratou da situação de Jamal (Miguel Amorim) e responde que decidiu acompanhar o neto para Londres. Samira agradece e diz que, sendo assim, viajam no dia seguinte.

Murilo (Cassiano Carneiro) confirma que o motivo de Renata (Filipa Pinto) ir jantar com Fredy (Lourenço Ortigão) é uma armadilha para esta se encontrar com Leandro (Romeu Vala).

Leonor (Sara Prata) conta a Margarida (Paula Lobo Antunes) que Mário (Vítor Hugo) está cheio de remorsos por ter julgado o filho e esta responde que ele ainda está apaixonado por ela. Leonor confirma e responde que por enquanto quer ficar sozinha.

Leandro conta a Adão (Alexandre Jorge) como Tomé (Tiago Teotónio Pereira) conseguiu sair por cima e Renata avisa o pai que não tente separá-la de Tomé, porque não vai resultar.

Diogo (Paulo Pires) puxa Eduardo (Pedro Hossi) à parte, e questiona-o sobre ele ter escondido que conhecia e era amigo de Samira, e Eduardo defende-se de estar abrangido pelo segredo profissional.

Eduardo diz que errou ao deixar que Graça pensasse que ele a estava a usar por não poder revelar o que pretendia e tira uma fotografia dela dos tempos de faculdade da carteira, dizendo que a guarda desde sempre, deixando Graça sem palavras.

Chegada a Lisboa, Fátima procura Leila (Sofia Aparício). O reencontro entre mãe e filha torna-se emotivo, mas a irmã de Omar (Carloto Cotta) argumenta que encontrou, finalmente, uma família que a faz feliz. A mulher de Diogo acrescenta que não vai permitir que a mãe a puxe para baixo, como sempre fez.

Murilo diz que vai oferecer dinheiro a Tomé para que este desapareça e confessa que fingiu estar doente porque estava com ciúmes de Vitor. Telma (Julie Sergeant), por momentos, parece ceder, mas depois vira-lhe costas.


Sobre «Prisioneira»

Um médico muçulmano, revolucionário mas não fundamentalista, luta por um mundo mais justo e menos fraturado.

Apaixona-se loucamente por uma portuguesa e resgata-a de uma vida pouco fértil de amor.

No entanto, este resgate torna-se num cativeiro que ninguém previra e num combate desigual pela guarda de uma criança.

A intriga, que decorre entre Lisboa e um país do Magrebe, é protagonizada por um amor entre crenças e tradições diferentes, para sempre afetado por um atentado terrorista.

Ficha Técnica

Título Original: Amedrontada, Glória recusa presente de Samuel
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA