EP 119 Carlos deixa os pais desesperados

Episódio 119

Sáb, 8 ago 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Alfredo (Luís Esparteiro) recebe chamada de Joana e sai a correr. Hugo (Rodrigo Paganelli) e Ornelas deitam Carlos (João Vicente) muito bêbado e Joana manda-os sair. Alfredo e Joana (Marina Mota) ficam a observar o filho adormecido e trocam um olhar desesperado.

Patrícia (Leonor Seixas) vê Machado (Pedro Hossi) e fala-lhe de forma provocadora e ele responde-lhe da mesma forma.

Joana quer falar com Alfredo sobre o estado de Carlos e conta que ele também está assim por conta do divórcio deles. O pai de Hugo diz que faz tudo pelos filhos e por ela e abraçam-se.

Machado e Patrícia fazem sexo e ela pergunta a medo se o problema na perna é desde criança, e ele conta-lhe a história. Patrícia sai à vontade do quarto de Machado e dirige-se ao seu, quando dá de caras com Alfredo que aguarda uma explicação.

Hugo procura Sandra (Marta Faial) e ao não descobrir o seu paradeiro, fica preocupado.

Patrícia conta a Alfredo que teve de sair de urgência, porque ouviu Machado aos gritos e que por essa razão é que estava naqueles trajes. Tenta disfarçar e pergunta como correu na herdade. 

Sandra entra na casa de Carla (Ana Sofia Martins), deita-se na cama e chora com saudades da irmã.

A namorada de Hugo e Nuno (Diogo Lopes) vão depositar flores na campa de Carla. Ele promete que vão sempre recorda-la da melhor maneira e que a mãe do filho foi o seu grande amor.

Marcos (Pedro Teixeira), perturbado, vê a fotografia de família e chora.

Vitória (Sara Barradas) entra na casa dos Santa Cruz e pergunta se Ana já voltou da escola. Lucas (Filipe Vargas) dá-lhe os ténis, pois a filha pediu para devolver.

Ana (Madalena Aragão) concentrada a fazer os trabalhos de casa, ouve barulhos na janela, vai espreitar e depois sai do quarto. A jovem aparece no alpendre, Vitória sorri e convida-a para irem correr. Ana ignora-a e tenta continuar os trabalhos de casa, mas não se consegue concentrar.

Isabela (Inês Herédia) abalada abraça Nuno (Diogo Lopes), com saudades de Carla. A afilhada de Elvira (Ana Bustorff) aproveita para lhe perguntar se é possível voltar atrás na anulação do casamento.

Enquanto Mateus (Pedro Sousa) lê a bíblia, Branca dá medicação a uma paciente, atira copo de plástico para o lixo e sorri para Mateus.

Nuno conversa com Isabela e pede-lhe para seguir com a sua vida, por Mateus ser um psicopata.

Marcos é surpreendido com a visita de Rita (Maya Booth) que lhe diz que não foi só a vida dele que mudou, mostrando-lhe a foto de Maria Teresa e revela que é filha dele.

Vitória percebe que Ana não vai ter com ela e desiludida afasta-se com os ténis.

Marcos diz que uma fotografia não prova nada. Rita afirma que quer fazer teste de paternidade e receber a pensão de alimentos, por não abdicar dos direitos da filha. O Santa Cruz acusa-a de só pensar em dinheiro e ela sai furiosa. 


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Carlos deixa os pais desesperados
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares