EP 153 João desilude Madalena

Episódio 153 de «Quer o Destino».

Ter, 15 set 2020 22:40 TVI

Neste episódio

Joana serve o jantar e pergunta se os filhos venderam as coisas para pagarem a dívida. Hugo descai-se e Alfredo dá a mesma aliança a Joana, para renovarem os votos.

Machado desabafa com Nuno (Diogo Lopes), dizendo que se envolveu com Maria e Patrícia (Leonor Seixas) ao mesmo tempo. Nuno aconselha-o a soltar-se do sentimento de culpa pela morte da mulher, e diz-lhe que devia ficar com uma delas.

Patrícia vê que Maria se senta sozinha e provoca-a. Maria não se deixa ficar e indica que Machado se mete com qualquer uma.

Machado desabafa que Maria acorda várias vezes ao lado dele, e o irmão aconselha-o a não a deixar fugir.

João (Isaac Alfaiate) confessa a Madalena (Anna Eremin) que teve uma recaída. A veterinária fica desiludida e diz-lhe que vai ser uma luta diária. João vai procurar ajuda e beija-a apaixonadamente.

Lucas (Filipe Vargas) acha que Vitória (Sara Barradas) deve ficar. Olham-se intensamente, e despedem-se.

Elvira (Ana Bustorff) sabe que Isabela (Inês Herédia) se está a preparar para fugir com Mateus (Pedro Sousa), descalça-se e começa a sovar a afilhada.

Lucas entra em casa, quando ouve os gritos de Isabela, e fica alerta. Elvira continua a bater em Isabela. Lucas fica em choque ao ver a cena de pancada, quando Elvira se sente mal e Lucas ampara-a. Elvira conta que sabe que Isabela vai fugir com Mateus, deixando Lucas e Cartaxana (Luís Lucas) chocados.

Isabela diz a Lucas que a mala está feita porque vai voltar para casa dos pais, e lamenta que ninguém se ponha no lugar dela. Alfredo (Luís Esparteiro) diz a Joana (Marina Mota) que se gastar muito dinheiro na despedida de solteira, vão ter um casamento mais pobre que o primeiro.

Carlos (João Vicente) avisa que paga o casamento dos pais.

Alfredo conta a Maria (Mafalda Marafusta) que ficou aflito de dinheiro e propõe cantarem os dois juntos para ganharem dinheiro. Maria aceita.

Patrícia chega e provoca Alfredo por se andar a insinuar a mulheres com idade para serem filhas dele.

Machado (Pedro Hossi) entra e vê uma notícia na tv. Esperança vê uma notícia na televisão sobre o desaparecimento de Mateus, e estranha o gato estar adormecido.

Mateus espreita pela janela, deita fora o que usou para envenenar o gato.

Maria e Alfredo comentam que Mateus ainda estar a monte. Alfredo aproxima-se de Patrícia e pergunta-lhe se está bem.

Machado quer abrir o jogo com Maria, mas pede para serem mais discretos.

Sandra (Marta Faial) está magoada com Hugo (Rodrigo Paganelli) por ele não a ter mantido a par das notícias da Herdade. Hugo afirma que só queria que ela descansasse, e beijam-se.

Machado diz a Maria que não voltou a ter nada com Patrícia e que tudo o que aconteceu foi no início, assumindo que quer estar com ela. Maria refere que só o perdoa se for com ele numa investigação.

Patrícia devolve a bota a Alfredo e diz-lhe que está proibido de voltar ao estabelecimento dela.

Elvira vê Isabela a chegar da rua. A jovem ameaça contar a toda a gente que a madrinha era amante de Bernardo se lhe voltar a bater.

Sandra e Hugo trocam carícias. Isabela entra e fica incomodada, mas diz que só está ali para ajudar. Sandra avisa que isso não apaga o que ela fez.

Lucas conta a Machado que apanhou Elvira a bater na afilhada porque acha que ela vai fugir com Mateus. Machado confirma que eles mantêm contacto.

Patrícia afixa um cartaz sobre miss petiscos, incentivando os clientes a participarem com um prémio.

Alfredo conta a Joana que vai cantar com Maria para ganhar dinheiro, que falou com Patrícia sobre a dívida e que vendeu a mota a João (Isaac Alfaiate).

João confessa-se apaixonado por Madalena (Anna Eremin), mas ela mostra-se arrependida pelo beijo.

Hugo conta que pediu dinheiro a Carlos para novo material. Isabela avisa que vai sair do negócio assim que terminarem aquela encomenda.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: João desilude Madalena
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA