EP 46 Hugo apanha Patrícia e Alfredo em flagrante

Episódio 46 de «Quer o Destino».

Qui, 14 mai 2020 21:50 TVI

Neste episódio

Catarina (Maria José Pascoal) e Mateus (Pedro Sousa) rezam, de mão dada, apenas iluminados pelas velas. Mateus comanda a oração do terço.

Mateus vai para o seu quarto e quando vai para vestir o pijama, vê o ramo e a carta que Isabela (Inês Herédia) lhe deixou.

Vitória (Sara Barradas) entra no quarto da irmã e pede a Maria (Mafalda marafusta) para ficar ali porque não consegue dormir. Vitória recebe uma chamada de Carlos (João Vicente), que a avisa de que vai a casa de Guilherme (Pompeu José). Ela conta que preparou outra cartada contra Marcos (Pedro Teixeira) e Rita (Maya Booth).

Mateus e Isabela cruzam-se, ele avisa-a de que a lavanda o deixou a dormir como um bebé e passa-lhe um papel. Isabela lê o recado e fica a sorrir, encantada.

Elvira (Ana Bustorff) abre as cortinas para Maria acordar. Maria protesta e pergunta-lhe se o pequeno almoço está feito. Elvira nem responde.

Patrícia (Leonor Seixas) olha para as roupas de Alfredo (Luís Esparteiro) e passa a mão pela cama vazia, triste por continuar só. 

Rita (Maya Booth) abre a porta a Vitória, e ela exige que Rita ligue ao pai, para afundar Marcos (Pedro Teixeira).

Carlos (João Vicente) procura por Guilherme (Pompeu José) e Ofélia comenta que está com mau pressentimento.

Vitória escreve, num papel, aquilo que Fernando (Sérgio Silva) tem de dizer, e indica que só assim Lucas (Filipe Vargas) poderá voltar a gerir a Herdade, e se gosta tanto dele está na altura de provar.

Carlos quer confirmar história de Adriano, diz que acha melhor reportarem o desaparecimento à polícia e dá boleia a Ofélia.

Rita pergunta se depois daquele telefone a chantagem para, mas Vitória não lhe responde. Fernando atende a chamada da filha que lhe pede um favor.

Patrícia dá aulas de canto a Alfredo, agarra-lhe o rosto e beija-o. Hugo entra nesse momento e fica em choque.

Fernando confirma que vai gravar a mensagem. Rita diz a Vitória que já percebeu que ela está apaixonada por Lucas, mas Vitória nega e diz que está comprometida.

Marcos está a rever a proposta de contrato e Lucas percebe que tudo aquilo já foi negociado há muito tempo.

Hugo pergunta a Alfredo o que tem com Patrícia, ele diz que é uma relação estritamente profissional, mas que Patrícia é atrevida. Hugo viu o beijo e vai contar à mãe. Alfredo faz-se de vítima e avisa que quando Joana (Marina Mota) souber vai matar Patrícia e que depois vai para a prisão.

Vitória aguarda Carlos e ele conta que Guilherme desapareceu sem deixar rasto. O casal desconfia de Mateus.

Rita recebe Carla e ela conta-lhe que arranjou emprego numa produtora de eventos e que se envolveu com Nuno. Rita lança a bomba e diz que agora ela e Marcos estão quites e que deviam voltar porque se amam.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Hugo apanha Patrícia e Alfredo em flagrante
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares