EP 111 Isabela apanha Mateus em flagrante

Em «Quer o Destino», Mateus (Pedro Sousa) restá refundido no escritório a admirar fotografias das suas vítimas. Isabela (Inês Herédia) surpreende o noivo, deixando-o em pânico.

Qua, 29 jul 2020 21:45 TVI

Neste episódio

Carlos (João Vicente) insiste para Luísa denunciar Mateus (Pedro Sousa), mas ela diz-lhe que tem receio de ficar sem trabalho. Carlos revela que Mateus já violou outras mulheres e que precisa de ser parado.

Ana (Madalena Aragão) e Daniel preparam sumos. Lucas (Filipe Vargas) entra e fica a observá-los. Ana apresenta Daniel e Lucas aprova o namoro.

Carla (Ana Sofia Martins) e o bebé estão no hospital. Sandra (Marta Faial) e Nuno (Diogo Lopes) estão junto a eles. Carla acha que depois daquilo a que Nuno assistiu não volta a olhar para ela da mesma forma. Nuno responde-lhe que ela é uma guerreira e beijam-se.

Sandra fica feliz pela irmã se ter finalmente declarado a Nuno, e este confessa que quer levá-la dali para poderem ser felizes, pedindo-a em casamento. Marcos (Pedro Teixeira) aparece, ouve a conversa e empurra Nuno, porque não permite que Carla seja de mais ninguém e começam a lutar.

João (Isaac Alfaiate) chega, separa-os e leva o irmão consigo. Marcos dirige-se para o carro, acelera com violência e quase atropela João.

Carlos conta a Hugo (Rodrigo Paganelli) o que os Santa Cruz fizeram a Vitória e que ela é mãe de Ana. Carlos recebe uma chamada de Isabela (Inês Herédia) e ela pede-lhe para encontrar, nas coisas de Mateus, alguma prova para lhe abrir os olhos.

Vitória (Sara Barradas) observa a sua casa de adolescência, liga a Carlos e indica que já tem um plano para fazer o Santa Cruz cair, de uma vez por todas, e encontrar o corpo do pai.

Catarina (Maria José Pascoal) conversa com Isabela e diz-lhe que ela tem feito bem ao filho, que anda perturbado com a medicação, e que a melhor solução será dar-lhe filhos o mais rapidamente possível. Isabela, inocente, fica feliz com o gesto de Catarina e promete encher-lhe a casa de netos.

Carla dá de mamar ao bebé, enquanto uma enfermeira trata dos ferimentos de Nuno. Carla conta a Lucas a cena que Marcos fez no hospital e pede-lhe para falar com o irmão, por ter medo que ele cometa uma desgraça com Nuno ou com o filho.

Rita (Maya Booth) e Álvaro (Fredy Costa) terminam de fazer sexo. Álvaro começa a vestir-se, conta que a família o obrigou a voltar para a mulher e andam a fazer terapia de casal, deixando Rita derrotada.

Mateus (Pedro Teixeira) observa uma fotografia de Vitória amarrada. Isabela aparece, ele indica que já a avisou para bater à porta pois estava a preparar-lhe uma surpresa.

Marcos, furioso, recorda o confronto com Nuno e parte um copo. Rita chega, assusta-se e ele pergunta-lhe onde andou. À força, o Santa Cruz confirma, no telemóvel dela, que esteve com Álvaro. Depois disso, agarra-a com força e ofende-a.

Mateus entra no quarto e Isabela finge estar a dormir. Mateus guarda a chave da gaveta no bolso, deita-se e respira fundo.

Carla recebe uma chamada de Rita e diz-lhe que mandou Marcos embora.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Isabela apanha Mateus em flagrante
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares