EP 153 Patrícia lança charme a Tony Carreira

Em «Quer o Destino», Tony Carreira visita o Café-Petiscos de Salvaterra e Patrícia (Leonor Seixas) fica estupefacta. Visivelmente nervosa e entusiasmada, a ex-namorada de Alfredo (Luís Esparteiro) pede um autógrafo ao cantor, num local especial.

Ter, 15 set 2020 22:40 TVI

Neste episódio

Joana serve o jantar e pergunta se os filhos venderam as coisas para pagarem a dívida. Hugo descai-se e Alfredo dá a mesma aliança a Joana, para renovarem os votos.

Machado desabafa com Nuno (Diogo Lopes), dizendo que se envolveu com Maria e Patrícia (Leonor Seixas) ao mesmo tempo. Nuno aconselha-o a soltar-se do sentimento de culpa pela morte da mulher, e diz-lhe que devia ficar com uma delas.

Patrícia vê que Maria se senta sozinha e provoca-a. Maria não se deixa ficar e indica que Machado se mete com qualquer uma.

Machado desabafa que Maria acorda várias vezes ao lado dele, e o irmão aconselha-o a não a deixar fugir.

João (Isaac Alfaiate) confessa a Madalena (Anna Eremin) que teve uma recaída. A veterinária fica desiludida e diz-lhe que vai ser uma luta diária. João vai procurar ajuda e beija-a apaixonadamente.

Lucas (Filipe Vargas) acha que Vitória (Sara Barradas) deve ficar. Olham-se intensamente, e despedem-se.

Elvira (Ana Bustorff) sabe que Isabela (Inês Herédia) se está a preparar para fugir com Mateus (Pedro Sousa), descalça-se e começa a sovar a afilhada.

Lucas entra em casa, quando ouve os gritos de Isabela, e fica alerta. Elvira continua a bater em Isabela. Lucas fica em choque ao ver a cena de pancada, quando Elvira se sente mal e Lucas ampara-a. Elvira conta que sabe que Isabela vai fugir com Mateus, deixando Lucas e Cartaxana (Luís Lucas) chocados.

Isabela diz a Lucas que a mala está feita porque vai voltar para casa dos pais, e lamenta que ninguém se ponha no lugar dela. Alfredo (Luís Esparteiro) diz a Joana (Marina Mota) que se gastar muito dinheiro na despedida de solteira, vão ter um casamento mais pobre que o primeiro.

Carlos (João Vicente) avisa que paga o casamento dos pais.

Alfredo conta a Maria (Mafalda Marafusta) que ficou aflito de dinheiro e propõe cantarem os dois juntos para ganharem dinheiro. Maria aceita.

Patrícia chega e provoca Alfredo por se andar a insinuar a mulheres com idade para serem filhas dele.

Machado (Pedro Hossi) entra e vê uma notícia na tv. Esperança vê uma notícia na televisão sobre o desaparecimento de Mateus, e estranha o gato estar adormecido.

Mateus espreita pela janela, deita fora o que usou para envenenar o gato.

Maria e Alfredo comentam que Mateus ainda estar a monte. Alfredo aproxima-se de Patrícia e pergunta-lhe se está bem.


Sobre «Quer o Destino»

QUER O DESTINO é a história de amor e de vingança de uma mulher que, já adulta, regressa ao local onde foi violada e onde virá a ser surpreendida com a sua capacidade de superação e, também, com algumas das mais vis expressões de maldade humana.

A vida de Vitória, uma jovem ribatejana apaixonada por animais e pela arte da falcoaria, dá uma volta de 180 graus no dia em que é violada e assiste ao homicídio do pai. Com receio de ser também morta, e com o desejo de esquecer tudo o que tinha passado, Vitória foge para Lisboa, com a firme decisão de nunca mais pisar a sua terra natal. Como a vida dá muitas voltas, 14 anos depois, Vitória regressa à casa de família dos seus violadores. É enfermeira e fisioterapeuta da mãe desses homens, Catarina, que sofreu um AVC e está em recuperação. Apesar da dureza de carácter, Catarina, a matriarca da família Santa Cruz, deixa-se prender pela simpatia e pela dedicação de Vitória. Fará tudo por ela até ao momento em que percebe que a sua vida pode pôr em risco a vida dos próprios filhos.

 

Carlos, o capataz da Herdade do Cruzeiro, herdade dos Santa Cruz, namorado de adolescência de Vitória, reconhece-a de imediato, apesar da sua profunda alteração física e psicológica. Depois de saber o que aconteceu 14 anos antes, Carlos põe-se à sua disposição para a descoberta de toda a verdade, com uma única condição: não quer participar em vinganças. No entanto, no decurso da novela, Vitória será constantemente surpreendida com o que é capaz de fazer para vingar a morte do pai e pela forma como uma paixão recente, mas intensa, lhe permite retomar o curso normal da sua vida, de certa forma em suspenso desde a violação.

Esta protagonista, fruto do seu passado, fará muitas coisas criticáveis mas, em boa verdade, será impossível não simpatizar com ela. Apesar do seu percurso sinuoso, consegue vencer os seus medos e os seus inimigos.

Ficha Técnica

Título Original: Patrícia lança charme a Tony Carreira
Categoria: Novela nacional
Formato: Outro
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares