Neste episódio
Jaime (Fernando Pires) fica muito agradado com o espaço e propõe a Rita (Diana Nicolau) fazerem sociedade. Jaime diz a Alice (Mafalda Marafusta) que gostou muito de Rita, com esta a dizer-lhe comprometida que a conhece muito bem.
Sílvia (Sara Prata) diz às crianças que hoje tem de sair mais cedo, pedindo a Zezé (Catarina Siqueira) para tomar bem conta delas. Vera (Ana Liz Silva) sai triste da sala por Tiago (Vasco Venâncio) lhe dizer que os pais dela vão mesmo separar-se. Zezé não repara, distraída a olhar para o telemóvel.
Sílvia cruza-se com Simão (Pedro Sousa) à porta do colégio, com este a imaginá-la de imediato em biquíni e insiste ao oferecer-lhe boleia.
Mónica lança as cartas do tarot a Jaime e diz-lhe que prevê um grande sucesso no negócio com Rita, comentando que ela e Alice são muito chegadas. Diz ainda ver ali um entrave ao negócio por causa de outra mulher na vida dele.
Sílvia chega ao local onde veio tratar de um assunto à boleia de Simão. Olham-se com intensidade, quase a beijarem-se. Sílvia esquece-se do seu telemóvel no carro de Simão, com este a tocar com uma chamada de Paulo (Bruno Madeira).
Jaime diz a Rita ter a certeza que a sociedade deles no negócio das piscinas de bolas vai ser muito proveitosa para ambos. Mia (Filipa Pinto) sai da loja enraivecida e choca com Jaime. Este fica a pensar nas palavras de Mónica sobre ele cair por causa de uma mulher.
Sílvia experimenta o seu vestido de noiva com a ajuda de Marcel. Simão entra nesse momento e Marcel fica a pensar que Simão é o noivo de Sílvia, insistindo para que eles tirem uma fotografia juntos. Sílvia e Simão olham-se com desejo, mas também atrapalhados.
Alice olha espantada para a roupa que Xavier (Tiago Teotónio Pereira) trouxe para almoçar com ela e desaba a chorar pois chegou o momento de explicar por que não podem continuar juntos. Alice explica que eles se prenderam um ao outro quando eram muito novos e não puderam experienciar outras coisas. A conversa fica a meio por Angelina (Marisa Cruz) ligar para Alice a dizer que Vera desapareceu.
Marcel tira fotografias a Sílvia e Simão juntos, com estes finalmente a explicarem-lhe que não é com ele que Sílvia vai casar. Marcel diz a Sílvia ter a certeza que ela vai desistir de casar com outro homem por causa de Simão, deixando-a envergonhada.
Jaime olha intensamente para Mia e explica que hoje lhe previram que ele ia cair. Mia diz achar isso muito interessante de um não gay acreditar em ocultismo.
No restaurante, Camila (Ana Varela) e Matias (José Fidalgo) jantaram juntos e esta, muito embriagada, agradece-lhe por ser tão especial para ela. Matias ajuda-a a sair do restaurante, insistindo fazer questão de levá-la a casa.
Angelina nega a Sílvia e Simão que Vera já tenha aparecido.
Alice e Xavier afastam-se pela rua para a procurar. Simão corre disparado para o colégio por perceber que ninguém ficou a tomar conta das outras crianças, chamando aflito por Beni (Luísa Guanilho).
Zezé navega no telemóvel sem se preocupar minimamente com o desaparecimento de Vera.
Sílvia sorri aliviada por encontrar Vera a dormir dentro de uma caixa de jogos. Sílvia diz a Paulo que não pode ainda sair do colégio, com este a insistir que ela devia pensar em deixar de trabalhar para terem mais tempo juntos.
Simão sai do colégio com Alex (Martim Balsa) e Beni, com Paulo a beijar com intensidade Sílvia para demonstrar a Simão que ela é sua. Simão fica incomodado.
Vera explica aos pais que fugiu por ter ficado muito triste por Tiago lhe ter dito que eles iam mesmo separar-se e a mãe dela ia ficar maluca como a mãe de Guida (Rita Nascimento).
Tiago pede desculpa a Vera pelo que disse e todos se comovem. Jaime pede a Guida para ter mais cuidado de futuro com o que diz lá em casa, mas defende-se não ter a culpa de ter um quarto sem porta.
Jaime fica preocupado por Guida lhe dizer que Camila já chegou e está na casa de banho a vomitar. Jaime esboça discreto um ar aliviado por Camila lhe dizer que somente esteve a vomitar por ter bebido demais ao almoço.
Carocha (Pedro Rovisco) repreende Matias por não ter aproveitado Camila estar bêbada para confessar finalmente que gosta dela. Ema (Catarina Rebelo) responde mal a Carocha por ele a elogiar, dizendo a Matias que Carocha ataca todas as mulheres que vê à frente, sendo nisso igual a ele.
Angelina e Sílvia repreendem Zezé por não tomar bem conta das crianças, com Sílvia a ficar espantada por descobrir agora que Zezé é intocável por ser filha do principal investidor do colégio.
Alice e Xavier prometem a Vera que vão gostar sempre muito dela mesmo que estejam separados.
Jaime critica Bárbara (Madalena Brandão) por ter ido dizer a Camila que eles se separaram por causa dele não querer mais filhos. Esta relativiza, ripostando que ele tem é de pensar em dar-lhe o dinheiro da pensão de Guida.
Sílvia olha irritada para Paulo por ele lhe dizer que o prato principal de casamento vai ser salmão quando sabe perfeitamente que ela é alérgica, demonstrando mais uma vez a falta de cuidado que ele tem com ela. Tapa aflita o telemóvel quando vê a fotografia que Marcel lhe enviou dela e Simão juntos.
Jaime diz a Bárbara que ela sabe perfeitamente que não acabaram o casamento por causa da discussão de terem outro filho, mas sim por muitos outros problemas entre eles. Esta diz achar que ele vai fazer o mesmo que fez consigo e arranjar outra mulher em breve.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd