Neste episódio
Sílvia (Sara Prata) vem ter com Simão (Pedro Sousa) para devolver o vestido de noiva, dizendo que pelos vistos não conhecia assim tão bem Paulo (Bruno Madeira), visto ele nem ter tido coragem para acabar pessoalmente tudo com ela. Sílvia olha expectante para Simão a tentar ganhar coragem para lhe dizer algo.
Simão está prestes a declarar-se a Sílvia quando Paulo irrompe no gabinete todo sujo e a coxear, dizendo a Sílvia que Simão o drogou e o meteu num caixote a caminho de Sevilha. Sílvia exige explicações a Paulo sobre a mensagem que lhe enviou a cancelar o casamento com ela. Paulo fica surpreso. Simão sai para deixá-los falar.
Paulo assegura que foi mesmo Simão e os amigos que o drogaram e foi Simão quem lhe enviou a mensagem a dizer que já não queria casar com ela. Sílvia diz a Paulo que só o perdoa se ele convidar os quatro amigos para o casamento deles e contratem a empresa de Jaime para pôr a música. Paulo acaba por aceder, contrariado.
Alice (Mafalda Marafusta) diz a Xavier (Tiago Teotónio Pereira) já terem as contas em dia, apesar de continuarem com pouco dinheiro. Xavier aproveita de imediato para atacar a contratação de Ivanildo para a pizzaria, mas Alice riposta que a culpa foi dele por se ter baldado.
Manuela (Helena Isabel) sossega Matias (José Fidalgo), dizendo-lhe que nunca na vida ele seria substituído por alguém da WKT. Matias continua inconformado com o assunto, liga para Jaime (Fernando Pires), pedindo-lhe que lhe empreste o kit de vigilância que arranjou tempos atrás.
Camila (Ana Varela) diz a Jaime não poder ir ao casamento de Sílvia e Paulo por causa do contrato de Garrido. Jaime fica espantado por Paulo querer contratar também os serviços da empresa dele para o casamento.
Maurício (Miguel Bogalho) anui a Simão ir tratar de descobrir quem eram as pessoas que estavam com ele no armazém no rapto do Paulo. Graça (São José Correia) ouviu a conversa.
Xavier fica apreensivo quando Simão lhe diz que houve duas pessoas que assistiram ao rapto no armazém.
Sílvia admite a Angelina (Marisa Cruz) achar que foram os amigos e não Simão que meteram Paulo num caixote para Sevilha. Angelina meneia a cabeça reprovadora por Sílvia querer seguir com o casamento com Paulo.
Simão ensaia o seu discurso para Sílvia e Paulo, a tentar mentalizar-se que tem de desejar que eles sejam felizes juntos. Graça diz que fica satisfeita por pelo menos ele ir parar de andar metido em confusões com Sílvia. Simão esboça ar abalado.
Sobre «Queridos Papás»
Quando quatro homens se encontram no infantário dos filhos e partilham as suas experiências de pais num mundo constituído maioritariamente por mulheres, as suas vidas mudam radicalmente.
Com Pedro Sousa, Fernando Pires, José Fidalgo, Tiago Teotónio Pereira.
Saiba mais sobre a novela e personagens em tvi.iol.pt/novelas/programa/queridos-papas/6308c6c60cf2f9a86eb2d8cd