EP 128 Gabriel está disposto a tudo para afastar Frederico de Rita

Episódio 128.

Qui, 23 jun 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Irene (Joana Seixas) nega a Beatriz (Laura Seiça) que ela durma no seu quarto, quando surge Santiago (Pedro Hossi) e indica que vai provar que ela anda com Rodrigo (Tiago Felizardo). Santiago verifica em todo o lado e acaba por encontrar uma meia perdida. Irene tenta disfarçar que aquela meia é dele e repara que a janela do quarto está aberta. Rodrigo corre para a rua e arranca de mota.

Maria (Rita Pereira) avisa Zé Luís (Filipe Vargas) que não é pelo facto de terem estado juntos que dissipou as suas dúvidas e pede ao marido para sair, deixando-o desapontado. 

Rodrigo chega cedo à agência e segue para o seu gabinete. Rodrigo tenta disfarçar nunca ter visto aquela meia, mas Santiago diz-lhe provocador ter a certeza que foi ele quem a deixou perdida no quarto de Irene. 

Zé Luís fica agradado por Francisco (Tomás Bastos Sousa) lhe pedir desculpa e Constança (Madalena Vicente) agradada com a reaproximação dos pais. 

Irene e Rodrigo conversam preocupados de ter sido por um triz que Santiago não os apanhou e ambos concordam que não vão conseguir fugir por estarem a gostar cada vez mais um do outro.

Rita (Margarida Corceiro) recusa-se a dizer a Gabriel (Thiago Rodrigues) onde passou a noite. Susana (Ana Cloe) abraça-a e diz-lhe saber que ela está a sofrer por ter sido enganada por Frederico, com Rita a admitir chorosa que pensava que era a única mulher na vida dele.  

Natália (Fernanda Serrano) conta que Gabriel namora com Estrela (Liliana Santos) e Olga (Sara Barradas) acha que deviam avisar o pai.  

Sérgio (Fernando Rodrigues) pede a Graça (Helena Isabel) que prepare algo rápido para o almoço. Graça mostra-lhe desagradada uma peça da diminuta roupa interior de Estrela, com Sérgio a reiterar que somente a vê como filha.  

Estrela diz a Zé Luís (Filipe Vargas) que deixou o seu contrato na gaveta da secretária de Sérgio. Zé Luís descobre na gaveta do sogro comprimidos para a disfunção eréctil.  

Raul (Isaac Alfaiate) pede a Irene (Joana Seixas) para dispensar Ivanilda (Cleo Malulo) por umas horas.  Ivanilda olha confusa para Raul a insistir para ela abrir a abóbora que lhe trouxe. 

Lúcia (Leonor Seixas) entrega a Maria um ramo de flores enviado por Zé Luís e Sérgio encoraja a filha a perdoá-lo.  

Frederico (Diogo Infante) vai ter com Gabriel (Thiago Rodrigues) e diz-lhe terem uma conversa pendente.  

Natália (Fernanda Serrano), Olga (Sara Barradas), Irene (Joana Seixas) e Maria (Rita Pereira) falam em videochamada com Ana (São José Lapa) acompanhadas de Sérgio. Sérgio comunica que hoje fica a tomar conta dos netos e Ana sorri-lhe orgulhosa. 

Frederico ameaça fazer queixa por difamação e Gabriel anui estar disposto a tudo para o afastar de Rita.  

Rita fica atónita pelos pais anunciarem que vão regressar a Londres, com Gabriel a salientar que têm de esquecer pessoas como Frederico e Natália. 

Olga diz a Irene ter a certeza que no dia anterior ela estava acompanhada e pergunta-lhe se era Rodrigo. Irene nega, dizendo que seria incapaz de tal traição. 

Zé Luís sorri feliz por Maria lhe dizer que vai dar-lhe outra oportunidade. Maria pede ao marido que prove que a deseja.  Zé Luís beija Maria e fica incomodado por imaginar Fábio (João Gadelha) a observá-lo. Zé Luís toma três comprimidos para a disfunção eréctil e surpreende Maria a surgir somente de boxers, casaco e boné da farda da Marinha.

Santiago diz a Olga que é óbvio que Irene nunca assuma que anda com Rodrigo e começa a beijar Olga a insistir terem de aproveitar estarem sozinhos em casa. 

Francisco olha espantado para os pais a dormir juntos e Maria pede-lhe para sair, atrapalhada. Zé Luís fica espantado por ainda continuar ereto e decide ir ao médico.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel está disposto a tudo para afastar Frederico de Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares