EP 13 O golpe

Episódio 13. 

Qua, 19 jan 2022 22:20 TVI

Neste episódio

Dave (Miguel Flor de Lima) está em pânico antes da sua primeira aparição como pastor e Graça (Helena Isabel) tenta acalmá-lo. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) insiste em esperar para falar com Graça (Helena Isabel) e pergunta a Rómulo (João Nunes Monteiro) onde poderá encontrar bons seguranças. 

Irene (Joana Seixas) está lavada em lágrimas por causa do "desaparecimento" de Santiago e come uma caixa de chocolates em cima da cama. 

O ambiente no culto está animado. Fernando (Henrique Mello) controla uma sofisticada mesa de mistura, enquanto os fiéis dançam e conversam. Raul (Isaac Alfaiate) é o responsável pela segurança, enquanto Lili (Filipa Pinto) e Lúcia (Leonor Seixas) vendem t-shirts. Quando Sofia (Susana Arrais) e Carlos Miguel (Rui M Silva) se aproximam, Lúcia e Sofia entram rapidamente em picardia. Sofia afasta-se e Carlos Miguel repreende a irmã pela sua atitude. 

Gabriel (Thiago Rodrigues) tenta ver televisão, mas o seu pensamento está focado em Natália (Fernanda Serrano). Frederico (Diogo Infante) acusa Natália de lhe esconder coisas e ela explica que se encontrou com Gabriel para falar sobre Ana (São José Lapa), e promete que não volta a esconder-lhe nada. 

Dave continua em pânico e Lúcia despeja-lhe a garrafa de água sobre a cabeça. Dave ganha confiança e dirige-se para o púlpito muito enérgico e os fies aplaudem. 

Sérgio liga a Rodrigo (Tiago Felizardo) e informa-o que já tratou de pôr o plano em marcha.

Rómulo (João Nunes Monteiro) reaparece e Sérgio dá-lhe uma palmada cúmplice nas costas.

Santiago (Pedro Hossi) chega a casa, fica incomodado com o pedido de desculpa de Irene (Joana Seixas) e vai dormir para o escritório.

O sermão de Dave prossegue com muitas analogias com o mundo futebol. Ivanilda (Cléo Malulo) comanda as palmas dos fiéis que estão em êxtase. 

Ana vê a mesa do pequeno-almoço e despede-se de Tiago que sai para uma sessão fotográfica.

Zé Luís (Filipe Vargas) pede desculpa a Maria (Rita Pereira) por se ter ido embora na noite anterior e sugere que, de uma próxima, falem sobre os problemas. 

Irene conta a Ivanilda que está desconfiada de Santiago e pede-lhe que esteja atenta a sinais de traição. 

Sérgio e Rodrigo estão dentro do carro e observam Tiago a entrar no estúdio fotográfico. Sérgio diz que os homens que contratou estão quase a chegar.

Ivanilda depara-se com Santiago, a fazer alongamentos, com ar de ter passado mal a noite. Santiago manda mensagem a Olga (Sara Barradas), afirmando que cumpriu a sua parte e aguarda que ela cumpra a parte dela do acordo. 

Natália e Olga tomam pequeno-almoço, enquanto conversam sobre os seus problemas. Olga fica nervosa ao receber uma mensagem de Santiago e Natália por seu turno, conta à irmã que se envolveu sexualmente com Gabriel. Natália comenta que não sabe o que fazer em relação a Gabriel, quando recebe chamada da mãe a pedir-lhe que passe na casa de praia durante a tarde. Olga insiste que Santiago se reconcilie com Irene e vá com ela numa segunda lua de mel, mas ele exige passar uma última noite com ela. 

Rodrigo e Rómulo aguardam pela saída de Tiago e põem o plano de Sérgio em marcha. Um homem aplica um golpe em Tiago, que desmaia, sendo puxado para dentro da furgonete, com a ajuda dos capangas.  

 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O golpe
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares