EP 142 A relação de Irene e Rodrigo está «por um fio»

Episódio 142.

Qua, 13 jul 2022 22:26 TVI

Neste episódio

Dave (Miguel Flor de Lima) diz a Rómulo (João Nunes Monteiro) ter sido bonito de ver Raul (Isaac Alfaiate) preocupado com ele. Rómulo não dá parte fraca e indica que já pôs os seus homens a descobrir quem no bairro tem o pé do tamanho 42.

Sérgio (Fernando Rodrigues) tira uma fotografia com Estrela (Liliana Santos), pedindo-lhe que dê destaque ao anel de noivado.

Cláudia transmite a Zé Luís (Filipe Vargas) que Maria (Rita Pereira) ligou a cancelar a ida deles ao cinema.

Irene (Joana Seixas) traça a Rodrigo (Tiago Felizardo) um cenário dantesco de Olga (Sara Barradas) ir fazer com que toda a família a odeie por eles se terem envolvido, duvidando também que algum Juiz lhe dê a guarda dos filhos. Rodrigo também pensa melindrado que Olga o vai impedir de ver Leonor (Sofia Cupido) e Matilde (Laura Leite) e ambos concordam que vão ter de se separar.

Olga diz a Santiago (Pedro Hossi) não conseguir viver com o sentimento de culpa de ter ostracizado Irene quando afinal lhe fez o mesmo, mas Santiago insiste terem de manter aquele jogo para um dia poderem ficar juntos sem que ninguém os critique.

Constança (Madalena Vicente) encontra Maria deitada com uma garrafa de vodka vazia a seu lado e liga para o pai a pedir-lhe para ir já para casa. Maria assume ao marido que ficou furiosa por ter descoberto uma fotografia de Fábio escondida nas coisas dele na agência, achando que ele já a anda a enganar há muitos anos. Maria sai de casa decidida e recusa-se a dizer a Zé Luís onde vai.

Gabriel (Thiago Rodrigues) nega a Natália (Fernanda Serrano) ter novidades do paradeiro de Rita (Margarida Corceiro) e Frederico (Diogo Infante), pede-lhe que não lhe esteja sempre a ligar por querer focar-se em encontrar a filha. Natália fica triste, mas Gabriel beija-a de seguida.

Natália olha preocupada para Maria a entrar chorosa para procurar ajuda dela.

Lúcia (Leonor Seixas) tenta encontrar o número de telefone de Cármen.

Fernando (Henrique Mello) consola Constança, que está muito preocupada por a mãe ter voltado a beber e diz a Lúcia precisar da ajuda dela.

Maria conta a Natália que Zé Luís é homossexual.

Ana (São José Lapa) conta a Olga que Rodolfo (Miguel Guilherme) acabou tudo com ela por ela ter recusado o seu pedido de casamento.

Natália diz a uma desconsolada Maria que é natural que Zé Luís nunca a vá amar verdadeiramente se afinal gosta de homens. Maria suspira e indica que Ana tinha razão quando disse que os casamentos delas eram um fracasso.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: A relação de Irene e Rodrigo está «por um fio»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares