EP 143 O aniversário conturbado de Rita

Episódio 143. 

Sex, 15 jul 2022 23:05 TVI

Neste episódio

Olga (Sara Barradas) diz a Rodrigo (Tiago Felizardo) que ele não pode ir trabalhar para Viseu e deixar a educação da filha toda a seu cargo. Irene (Joana Seixas), por seu turno, refere esperar que eles os perdoem no tempo que estiver num retiro no Alentejo. Santiago pensa divertido que Irene não vai aguentar aquele estilo de vida.

Graça (Helena Isabel) permanece inconformada por não ter sido convidada para a festa de despedida de solteira de Lili (Filipa Pinto) e Ana (São José Lapa) diz-lhe esperar que seja uma festa de arromba.

Dave (Miguel Flor de Lima) e Raul (Isaac Alfaiate) cortam corda para algo que vão fazer na festa de despedida de solteiro de Rómulo e Raul descai-se também estar pronto para aquele passo na sua vida.

Ivanilda (Cléo Malulo) ultima com a sua mãe os detalhes da sua vinda a Portugal.

Olga continua incomodada por Irene e Rodrigo terem decidido ir embora, mas Santiago limita-se a rir divertido.

Zé Luís (Filipe Vargas) vê cheio de ciúmes Matias (João Bettencourt) a entrar em casa de Fábio (João Gadelha).

A sala está decorada para a festa de despedida de solteira de Lili sob a temática de ser um salão de beleza. Todas estão vestidas com robes, com Olga a avisar que hoje é proibido não se embriagarem. Todas brincam com Lili de os atributos físicos de Rómulo andarem a ser falados pelo bairro.

A festa de despedida de solteiro de Rómulo já está a decorrer no culto sob o tema do enforcamento, onde todos vestem t-shirts com uma fotografia de Rómulo, jogando poker a dinheiro e bebendo.

Os Furtado jantam e fingem que está tudo bem na família. Maria fica espantada por ver Natália (Fernanda Serrano) e Sérgio (Fernando Rodrigues) a entrarem juntos para jantarem com eles.

Irene, prepara a sua mala para partir para o Alentejo e lastima-se por ter quebrado a confiança com a irmã.

As mulheres da festa já estão a fazer tratamentos de beleza. Olga surge com copos de shot e um quizz com perguntas sobre Rómulo que Lili terá de acertar para não beber.

Graça, que ficou a tomar conta de Matilde (Laura Leite) e Leonor (Sofia Cupido), mostra às meninas um álbum de fotografias de Raul e Rómulo, suspirando nostálgica a olhar para uma fotografia de Raul.

Rómulo recolhe o muito dinheiro que já ganhou no jogo deixando Dave impressionado.

Maria percebe que a vinda de Natália e Sérgio foi combinada com Zé Luís e os filhos, com Natália por fim a assumir que vieram ali para falarem do seu problema com o álcool.

Gabriel (Thiago Rodrigues) diz a Rodrigo (Tiago Felizardo) que devia ponderar a decisão de abandonar tudo e incentiva-o a não deixar fugir o amor de Irene. Gabriel olha surpreso para Susana (Ana Cloe) a entrar com um bolo de anos na mão.

Maria discute com Natália, Zé Luís e Sérgio, sem aceitar estar com problemas com o álcool, recusando procurar apoio psicológico.

Susana canta perturbada os parabéns a Rita (Margarida Corceiro), desabando de seguida a chorar e Gabriel abraça-a.

Natália chega a casa e fica em choque por ver Frederico (Diogo Infante) e Rita (Margarida Corceiro) juntos no seu quarto.  Natália fica incrédula por Frederico e Rita contarem que estão de volta e vão passar a viver ali. Natália pega no telemóvel para chamar a polícia, mas Rita alerta-a que faz anos, passando a ser maior de idade.

Gabriel e Susana recordam-se emocionados do dia do nascimento de Rita e de como eram felizes naquela altura. Susana atira o bolo para o lixo, desabando a chorar, quando Gabriel atende uma chamada de Natália.

Zé Luís insiste com Maria para pensar em tratar o seu alcoolismo, mas Maria recusa ter essa adição, contra-atacando que ele é que deu cabo do casamento deles.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O aniversário conturbado de Rita
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares