EP 199 Gabriel anda a trair Natália?

Episódio 199.

Sex, 30 set 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Sérgio (Fernando Rodrigues) conforta Ana (São José Lapa) e anui ser natural que ela fique um pouco perdida por ter regressado há pouco tempo lá a casa, tendo sido por isso que não se lembrava onde tinha deixado o bebé. Ana insiste que Gabriel (Thiago Rodrigues) devia saber que o filho é dele, mas Sérgio recusa tal ideia.

Olga (Sara Barradas) chega com o bebé, com Tomás (Diogo Carvalho) a levá-lo de pronto para o quarto. Irene (Joana Seixas) pergunta provocadora à irmã como lhe correu a noite e fica espantada por Olga lhe contar que Rodrigo (Tiago Felizardo) caiu na mota.

Santiago (Pedro Hossi) fica aliviado por Rodrigo lhe contar que teve um acidente, tendo sido por isso que viu Olga a despi-lo no quarto. Rodrigo admite não concordar que Olga esteja a delegar os cuidados do filho a Tomás, recebe chamada de Irene e assente que não sentiu necessidade de informá-la que tinha tido um acidente por achar que já não é assim tão importante para ela.

Sérgio (Fernando Rodrigues) guarda a carta de despedida de Estrela (Liliana Santos) atrás das costas quando Graça (Helena Isabel) entra no quarto que o avisa que corre o risco de perder novamente Ana (São José Lapa). Sai a correr e deixa a carta de Estrela perdida em cima da cama.

Maria (Rita Pereira) pensa que não está disposta a ir para grupos de ajuda tal como Gabriel (Thiago Rodrigues) a aconselhou para vencer o seu vício com o álcool, preferindo resolver esse problema sozinha.

Elis entrega a Gabriel a lista de pessoas que conseguiu apurar como sendo próximas de Teresa.

Ana indica a Sérgio ter receio de não o conseguir ajudar a tomar conta de Serginho, e pousa algumas fotografias que tirou a Natália (Fernanda Serrano) em cima da carta de Estrela. Acaba por hesitar, quando Sérgio lhe pede para não o abandonar.

Natália explode com Gabriel por ele admitir que teve um caso com Elis há mais de um ano, achando que ele anda a traí-la por ela recusar-se a envolver-se com ele. Gabriel assegura a Natália que seria incapaz de deitar tudo a perder agora que finalmente estão juntos e ela acalma-se.

Lia aproxima-se hesitante do prédio do consultório de Gabriel, deparando-se com Frederico (Diogo Infante), que lhe pergunta se veio à sua procura. Lia nega, confrontando Frederico a dizer-lhe que um dia vai ser apanhado pelo mal que faz às alunas. Frederico defende-se que nunca forçou ninguém a nada, olhando-a ameaçador. Dentro do seu carro, Filipa (Joana Brandão) tira-lhes fotografias.

Natália explode com Gabriel por ele admitir que teve um caso com Elis há mais de um ano, achando que ele anda a traí-la por ela recusar-se a envolver-se com ele. Gabriel assegura a Natália que seria incapaz de deitar tudo a perder agora que finalmente estão juntos e ela acalma-se. Natália mais tranquila, puxa Gabriel para si para se envolverem, mas acaba por o afastar sem conseguir.

Matias (João Bettencourt) chama Santiago e Rodrigo para a reunião com Miguel e todos ficam atónitos quando Irene aparece e indica que também vai apresentar uma proposta para a campanha de soutiens de amamentação. Matias, Rodrigo e Santiago apresentam a sua proposta, mas Irene propõe algo diferente, dizendo que as mulheres, devido a andarem em correria constante, devem poder amamentar onde quiserem sem estarem sujeitas a críticas e Miguel fica muito agradado com a ideia. Irene depara-se com Santiago e Rodrigo à sua espera para falarem e ela suspira a saber que vêm aí problemas.

Maria está à porta do centro de ajuda que Gabriel lhe indicou para combater o seu vício, mas acaba por ir embora.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Gabriel anda a trair Natália?
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares