EP 20 Sérgio quer internar Ana

Episódio 20. 

Sex, 28 jan 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Carlos Miguel (Rui M Silva) diz a Sofia (Susana Arrais) que passou a acreditar no culto da Divina Aparecida por ter ganho uma bela maquia numa cautela premiada. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) olha desconsolado para o interior do frigorífico e acaba resignado a comer pão. 

Ana (São José Lapa) mostra a Tiago o trabalho fotográfico que fez com ele, ele elogia a sua aptidão para a arte, mas Ana fica melancólica por ter desistido daquela carreira a pedido de Sérgio. 

Sérgio faz nova tentativa para se reconciliar com Ana, mas esta recusa vincando que finalmente alcançou a sua liberdade e revela que vai cumprir mais um dos seus sonhos. 

Raul (Isaac Alfaiate) parte lenha para exteriorizar a sua angústia por ainda não ter conseguido conquistar Ivanilda (Cleo Málulo). 

Lili (Filipa Pinto) conversa com Olga (Sara Barradas) sobre Raul, dizendo-lhe que não consegue sentir-se atraída por ele. Olga comenta que ela não sabe o que está a perder, referindo falar por experiência própria. Irene (Joana Seixas) ouve e pergunta à irmã de quem estão a falar. 

Santiago (Pedro Hossi) chega ao café de Olga com a caixa da chave do apartamento que lhe tinha dado. 

Olga percebe que Irene não foi ali de livre vontade, e esta acaba por admitir que foi Santiago quem a incentivou a pedir desculpas por ter revelado à família que ela tinha um namorado. Santiago surge à porta e Olga abraça aflita Irene para que ela não o veja. 

Zé Luís (Filipe Vargas) pede ajuda a Rodrigo (Tiago Felizardo) e admite que precisa ajudar um amigo a arranjar trabalho. 

Sérgio pede a Frederico (Diogo Infante) para arranjar maneira de internar Ana, por o ter ignorado novamente e lhe dizer que ia cumprir um sonho.

Ana acaba de se preparar para andar de parapente e sorri radiante de felicidade com aquela experiência. 

Irene beija Olga, satisfeita por terem feito as pazes e insiste com a irmã para que lhe apresente o seu namorado. Irene sai e Santiago entra rapidamente no café. Olga vinca a Santiago não conseguir mais viver daquela maneira, mas Santiago reitera-lhe que ela é a mulher da sua vida e que não vai desistir dela. 

Zé Luís entra em casa e fica em choque ao encontrar Fábio (João Gadelha) a conversar com Maria (Rita Pereira).

s


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Sérgio quer internar Ana
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Populares