EP 239 Frederico apanha Rita no banho com Filipa

Episódio 239. 

Qui, 24 nov 2022 22:35 TVI

Neste episódio

Graça (Helena Isabel) diz a Prates (Alfredo Brito) ser melhor acabarem tudo um com o outro por o filho já saber que eles se andam a encontrar, além de não andar a dormir nada por andar sempre a pensar nele.

Gabriel (Thiago Rodrigues) vinca que não vai devolver o filho a Estrela (Liliana Santos) e Sérgio (Fernando Rodrigues), por não confiar neles, não querendo saber que possa ter problemas com a polícia.

Natália (Fernanda Serrano) diz resignada que vai avisar Sérgio do que está a suceder.

Sérgio paga a Belicha (Sofia Nicholson) o seu ordenado semanal, sendo apanhado em flagrante por Irene, que lhe pergunta por que Belicha está a receber dinheiro. Sérgio disfarça a Irene (Joana Seixas) que estava a pagar a Belicha os tratamentos faciais que elas andaram a fazer. Irene insiste com a mãe não acreditar naquela amizade dela com Belicha e avisa ter a certeza que eles lhe estão a esconder alguma coisa.

Graça arruma as suas coisas a antecipar que Sérgio a despeça, dizendo a Estrela ter a certeza ser isso que vai acontecer. Graça depara-se com Prates à porta muito bem vestido a oferecer-lhe uma caixa de bombons, insistindo não querer deixar morrer a bonita amizade deles. Graça diz a Prates ter outras preocupações e indica estar a precisar de um ombro amigo.

Maria (Rita Pereira) procura junto de Olga (Sara Barradas) conselhos sobre o namoro de Constança (Madalena Vicente) com Fernando (Henrique Mello) e fica contrariada pela irmã a aconselhar a deixar a filha ter aquele namoro. Maria chora a pensar que ninguém gosta dela, recordando todos os seus últimos falhanços, desde a desilusão amorosa que teve com Pedro, até ter-se zangado com Constança, Lúcia (Leonor Seixas) e Zé Luís (Filipe Vargas).

Frederico (Diogo Infante) chega a casa e ouve os risos de Rita (Margarida Corceiro). Fica em choque por reconhecer a mala de Filipa (Joana Brandão) e segue sem fazer barulho para a casa-de-banho. Rita dá banho a Filipa, que continua de olhos vendados, com uma esponja. Frederico senta-se no sofá quase a desfalecer com o choque de ter visto Rita e Filipa juntas. Decide voltar a sair de casa, como se nunca tivesse estado ali.

Olga vai ter com Maria e diz-lhe que apesar de manter o que disse sobre o namoro de Constança e o casamento falhado dela, a vai sempre querer o melhor para ela e abraçam-se.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

O elenco conta com caras bem conhecidas do grande público: São José Lapa, Fernando Rodrigues, Fernanda Serrano, Diogo Infante, Joana Seixas, Pedro Hossi, Rita Pereira, Filipe Vargas, Sara Barradas, Liliana Santos, Helena Isabel, Thiago Rodrigues, Isaac Alfaiate, entre outros.

Quero é viver é uma história sobre o amor. Passa-se nos nossos dias e acontece entre Lisboa, Oeiras, Cascais e Arrábida.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Frederico apanha Rita no banho com Filipa
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares